Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Técnico/a de controle

Setúbal
beBeeProfissional
Anunciada dia 20 novembro
Descrição

Função

A função de Técnico/a de Operação tem como principal objetivo a gestão eficaz dos sistemas de saneamento, garantindo a monitorização e o gerenciamento adequados das informações, sinais e alarmes do sistema de telegestão.

As principais responsabilidades incluem:

* Monitorizar os painéis de telegestão que agregam os dados de exploração dos sistemas de saneamento;
* Verificar o estado adequado de funcionamento dos equipamentos dos sistemas de saneamento, efetuando deslocações necessárias, alertando e agindo perante a deteção de eventuais anomalias;
* Operar e acompanhar o funcionamento geral das instalações, a partir da telegestão e do terreno, com base nas informações obtidas na telegestão, pela observação direta e pelas informações recolhidas por outras equipas e de acordo com as orientações superiores, procedimentos técnicos e responsabilidades delegadas;
* Efetuar a receção e passagem de turno na sala de comando de forma a garantir a correta troca de informação, comunicando e registando no suporte previsto todas e quaisquer informações relevantes e extraordinárias para a funcionalidade adequadas das instalações e equipamentos;
* Registrar os dados operacionais e comunicar aos Responsáveis dos Centros Operacionais, relativamente a elementos de gestão à distância de infraestruturas;
* Convocar as equipas de operação e de prevenção para irregularidades operacionais ou ações de correção de avarias;
* Receber e reencaminhar chamadas telefónicas no âmbito das funções de interface com os utentes do serviço ou com as partes interessadas;
* Garantir o reporte atempado de gestão de monitorização, assegurando a fiabilidade da mesma;
* Prestar apoio na compilação e gestão da informação da Direção;
* Conduzir viaturas sempre que seja necessário efetuar deslocações em serviço para realização de atividades inerentes às funções;
* Zelar pelo cumprimento dos procedimentos e normas regulamentares no âmbito da Segurança, Ambiente e Qualidade e Responsabilidade Social, de modo a evitar desvios à política do SRS aprovada;
* Asssegurar, quando necessário, outras funções e atividades no âmbito da Direção, de acordo com as orientações superiores.

O perfil pretendido inclui:

* Ensino secundário concluído;
* Experiência profissional;
* Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
* Bom relacionamento interpessoal e facilidade de adaptações a novos contextos de trabalho;
* Boa capacidade de comunicação;
* Carta de condução – Categoria B.

Qualificações adicionais

* Excelente capacidade de análise e resolução de problemas;
* Habilidades de liderança e motivação;
* Conhecimento avançado de tecnologias de informação.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Setúbal
Emprego Distrito de Setúbal
Página principal > Emprego > Técnico/A de Controle

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar