Descrição do Cargo
O cargo de Facility Manager Portugal é responsável por desenvolver a estratégia de crescimento no país e liderar a gestão dos serviços nessa geografia.
* A partir de um amplo conhecimento dos diferentes serviços que prestamos, identificar, gerar e desenvolver oportunidades de negócio em Portugal e posicionar a Companhia nas diversas associações e fóruns setoriais.
* Participar na elaboração e desenvolvimento do Plano Comercial para o setor sob a sua gestão, analisando o mercado potencial, os concorrentes e as suas propostas, com o objetivo de definir os clientes potenciais sobre os quais se desenvolverá a atividade comercial.
* Estabelecer o plano de visitas para cada cliente, analisando as oportunidades reais de cada cliente potencial, bem como definindo a estratégia de abordagem para cada um deles.
* Colaborar com a Direção Técnica e Estudos nos processos de licitação, participando em visitas técnicas, na defesa e negociação de ofertas, e realizando propostas que acrescentem valor para contribuir para a obtenção dos contratos.
* Impulsionar a relação com os clientes atuais para garantir a sua satisfação e identificar outras possíveis necessidades adicionais a satisfazer.
* Supervisionar e apoiar na elaboração do orçamento anual, suas revisões e os fechamentos mensais, analisando as variações encontradas, propondo medidas corretivas e melhorias que promovam a eficiência, para garantir o cumprimento dos objetivos económicos estabelecidos pela empresa.
* Supervisionar a planificação dos serviços, atribuindo os mesmos aos Gestores/as sob a sua responsabilidade, apoiando a resolução das incidências que possam surgir e implementando melhorias orientadas a aumentar a eficiência operacional.
* Analisar a situação dos contratos sob a sua responsabilidade e implementar planos de melhoria, procedimentos, estratégias operacionais e medidas de redistribuição dos recursos materiais e humanos que melhorem a eficiência operacional e a rentabilidade de cada um dos serviços.
* Supervisionar a contratação, gestão e formação de todos os empregados sob a sua responsabilidade, para garantir que se conta com a equipa adequada para a prestação dos serviços encomendados.
Habilidades e Qualificações Exigidas
* Formação: Licenciatura, Engenharia Técnica ou Superior, preferencialmente Industrial, ou similar.
* Formação Complementar: Valorizável MBA ou Mestrado em Direção Comercial.
* Conhecimentos: Conhecimentos técnicos de manutenção de instalações, limpeza e serviços energéticos de edifícios terciários e industriais.
* Idiomas: Nativo de português, nível alto de espanhol e nível alto de inglês.
* Experiência: Mínimo de 7 anos realizando funções de gestão de serviços e facility management. Valorizável experiência em desenvolvimento de negócio.
* Habilidades: Perfil empreendedor com visão de negócio, orientado aosclientes e aos resultados, com comunicação eficaz e escuta ativa, com capacidade de negociação e capacidade de análise e tomada de decisões.
Benefícios
* Contrato indefinido: Oferecemos-te um projeto a longo prazo numa empresa líder em serviços de infraestruturas.
* Flexibilidade para facilitar a conciliação. A Serveo foi galardoada com o Certificado EFR da Fundação Más Familia, pela sua implicação na conciliação pessoal, familiar e laboral.
* Remuneração total altamente competitiva no setor.
* Desenvolvimento e projeção profissional: Procuramos um perfil empreendedor e polivalente para enfrentar o projeto de consolidar, desenvolver e estruturar o negócio de Facility Management na geografia de Portugal.
* Ambiente de trabalho excecional, onde te sentirás 'em família' desde o primeiro dia. Na Serveo promovemos uma forma de trabalhar que deixa de lado as hierarquias e empodera cada pessoa para ser líder no seu dia a dia.
Se você está procurando por um desafio emocionante e interessante, este é o cargo certo para você!