Join to apply for the 01 - Project Manager role at PPM Coachers
Join to apply for the 01 - Project Manager role at PPM Coachers
Get AI-powered advice on this job and more exclusive features.
Procuras uma empresa que seja especializada nas áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation?
A PPM Coachers apresenta uma oferta de serviços completa e integrada, tanto nas componentes tradicionais como nas abordagens Agile e que vai desde a Consultoria Estratégica com o desenho de modelos de Demand Management Office (DMO), Project Management Office (PMO) e Service Managament Office (SMO), até a Implementação e Operacionalização de processos, técnicas e ferramentas, passando pelo Reforço da Capacidade (outsourcing) e Desenvolvimento de Competências como uma ferramenta indispensável para suportar a transformação organizacional inerente aos processos de evolução.
Porquê a PPM Coachers?
* Terás oportunidade de participar em projetos chave com os maiores players nacionais e internacionais do mercado, onde colocarás em prática todo o teu conhecimento dentro das áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation.
* Dispomos de uma equipa experiente, sólida e dinâmica que te irá acompanhar de forma personalizada nesta tua jornada e te ajudará a desenvolver competências nas áreas em que somos especialistas.
* Poderás usufruir de um pacote de benefícios amplo e flexível: Seguro de saúde, descontos e benefícios, plano de telecomunicações e muito mais.
A PPM Coachers está a recrutar para a função de Project Manager!
A Tua Missão
* Gerir o orçamento dos projetos, antecipando e validando possíveis desvios, justificando-os e submetendo-os à respetiva aprovação, sempre que necessário;
* Definir os recursos humanos, técnicos e logísticos necessários, bem como distribuir e clarificar as responsabilidades pelas diversas atividades;
* Assegurar o cumprimento do âmbito dos projetos, garantindo a entrega dos resultados acordados e avaliando a inclusão de alterações mediante aprovação superior;
* Desenvolver e monitorizar o plano detalhado do projeto, acompanhando o progresso, identificando riscos e desviando potenciais impactos através da implementação de ações de contingência, ajustadas à metodologia de gestão aplicável;
* Gerir a execução do projeto, assegurando o cumprimento dos prazos, a qualidade dos entregáveis e a satisfação dos requisitos definidos;
* Garantir uma comunicação eficaz e a gestão da relação com os diferentes stakeholders, promovendo um ambiente de colaboração e alinhamento de expectativas;
* Identificar, gerir e resolver constrangimentos ou problemas críticos, envolvendo os stakeholders relevantes na busca de soluções;
* Gerir a equipa do projeto, acompanhando a sua performance, promovendo feedback construtivo, assegurando a partilha de informação e incentivando a motivação e coesão da equipa;
* Medir o desempenho e o progresso do projeto através de ferramentas, sistemas e métricas adequadas à realidade e objetivos do projeto.
Local: Lisboa
Modelo de trabalho: Hibrido (3x por semana)
Requisitos mínimos
* Formação superior na área de Tecnologias de Informação, Engenharia ou áreas similares;
* Experiência mínima de 3 anos no desempenho da função de Project Manager;
* Experiência na gestão de projetos em metodologias Waterfall e Agile, com capacidade de adaptação ao contexto e maturidade da organização;
* Domínio de ferramentas de gestão como Jira e Confluence, com foco na organização, acompanhamento e documentação dos projetos;
* Elevada capacidade de resiliência e gestão emocional, mantendo o foco nos objetivos e promovendo um ambiente colaborativo;
* Experiência sólida na gestão de stakeholders, assegurando o alinhamento de expectativas, comunicação clara e tomada de decisão partilhada ao longo do ciclo de vida do projeto.
Seniority level
* Seniority level
Mid-Senior level
Employment type
* Employment type
Full-time
Job function
* Job function
Project Management and Information Technology
* Industries
IT Services and IT Consulting
Referrals increase your chances of interviewing at PPM Coachers by 2x
Get notified about new Project Manager jobs in Lisboa, Lisbon, Portugal.
Project Manager (M/F) - Minor Hotels Portugal
Project Service Director - GBS Project Services
Consulting & Transformation Senior Project Manager
PROJECT / PROGRAM MANAGER - MID (HYBRID)
We’re unlocking community knowledge in a new way. Experts add insights directly into each article, started with the help of AI.
#J-18808-Ljbffr