Position Description:
.
Your future duties and responsibilities:
Comunicação:
• Apoio nas campanhas ATL e BTL.
• Implementação do Plano Anual de Comunicações multicanal.
• Criação de conteúdo tanto online como offline: Campanhas ATL/BTL, Email, SMS, Newsletter, Banners, Posts, Fatura, Redes Sociais, Flyers...
• Storytelling, revisão e coordenação de conteúdos.
• Apoio na elaboração de Notas de Imprensa e conteúdos ad hoc conforme necessidades.
• Análise da concorrência, monitorização de ofertas e campanhas e necessidades do mercado.
• Pesquisa de ações notórias, inovadoras e novas.
• Elaboração de documentação: briefings, cash costs, NRIs, NdP, argumentários.
• Apoio em ações de marca (investigações e ações concretas).
Trade Marketing:
• Elaboração do plano anual de ações de dinamização.
• Ativações em pontos de venda: desenho de ações que incentivem a compra e reforcem a presença da marca no mercado.
• Desenvolvimento, implementação e acompanhamento das ações.
• Apoio aos canais de venda e atendimento em momentos/necessidades pontuais: merchandising, ações locais, pontos de venda físicos…
• Desenvolvimento da documentação necessária: argumentários, apoio aos canais de atendimento e venda,…
Fidelização:
• Identificação e desenvolvimento de propostas de valor para a carteira de clientes.
• Definição do Plano Anual de Comunicações multicanal para a dinamização das ferramentas e melhoria da experiência dos clientes.
• Lançamento de campanhas de SMS & Email Marketing através do Salesforce Marketing Cloud (automatizadas e ad hoc) com segmentação de públicos-alvo.
• Criação de conteúdo para as diferentes ações de fidelização tanto online como offline: Email, SMS, Newsletter, Banners, Posts, Fatura, Redes Sociais, Flyers...
• Desenvolvimento de ações e definição de KPIs de acompanhamento.
• Revisão e acompanhamento da correta implementação das ações.
Além disso, deverá:
• Identificação de possíveis oportunidades e melhorias para a consecução dos objetivos.
• Pesquisa de ações notórias e inovadoras.
• Controlo económico das ações.
• Gestão de fornecedores externos e coordenação com outras áreas da Endesa.
• Realização de apresentações BAU e ad hoc em português, espanhol e inglês.
• Reporting com desenvolvimento de dashboards e acompanhamento de KPIs.
• Coordenação de projetos: capacidade de elaboração de roadmaps e coordenação de todos os stakeholders. Checklists. Retroplannings, etc. Planeamento de Testes A-B.
Required qualifications to be successful in this role:
• Pessoa com experiência mínima de 3/5 anos em áreas de marketing.
• Licenciatura em Gestão, Marketing, Publicidade ou similar.
• Competências analíticas e criativas, conhecimentos de marketing digital.
• Espanhol, Português e Inglês. Nativo em Português.
• Proativo.
• Resolutivo.
• Com capacidade de decisão e autonomia
#LI-AS2
Skills:
1. Digital Marketing
2. Marketing Comm & Promotion
3. Marketing Strategy & Policy
4. Portuguese