Função:
Desenvolvimento de Relações com os Clientes
Responsável por garantir uma experiência de alta qualidade e excelência para os hóspedes, desde o check-in até a check-out.
* Garantir uma receção personalizada aos hóspedes, fornecendo uma introdução profissional ao hotel;
* Estimar-se sempre visível e disponível para os hóspedes, resolvendo eventuais reclamações e ajudando com serviços adicionais;
* Assegurar o cumprimento dos processos do programa Discovery e Standards de Serviço;
* Participar ativamente nos eventos sociais do hotel como embaixador da unidade;
* Receber e acompanhar os clientes VIP, GHA, jornalistas e entidades oficiais, antecipando as suas necessidades e preferências;
* Analisar e tratar comentários, sugestões, reclamações e colaborar com os chefes de departamento na execução de planos de ação para a sua correta resolução;
* Desenvolver relações cordiais com os clientes, antecipando as suas necessidades para prestar um serviço personalizado;
* Reconhecer e tratar os clientes frequentes e os clientes VIPs de acordo com as normas do hotel e a política VIP;
* Recolher e analisar o feedback dos clientes através de inquéritos, avaliações e comunicação direta;
* Implementar medidas decisivas para melhorar a experiência dos clientes e comunicar as alterações necessárias às equipes;
* Trabalhar de forma contínua e eficaz com os vários departamentos do hotel para coordenar o serviço prestado aos clientes;
* Mantecer os perfis dos clientes atualizados, incluindo preferências e pedidos especiais de forma a melhorar futuras interações e estadias;
* Identificar oportunidades de vendas adicionais de serviços do hotel e comunicar eficazmente o seu valor aos clientes;
Requisitos:
* Experiência profissional no setor hoteleiro e em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 e 5 Estrelas;
* Bacharelato ou Licenciatura em Gestão Hoteleira ou Turismo (preferencial);
* Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) serão valorizados;
* Experiência Internacional será valorizada;
* Conhecimentos Informáticos: Microsoft Office, Internet, Base de Dados e aplicações específicas para a área de alojamento/hotelaria;
* Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente;
* Postura Profissional, Sorriso genuíno, boa apresentação e simpatia;
* Excelente capacidade de comunicação (verbais e escritas);
* Capacidade para trabalhar em equipe e motivar a colaboração entre departamentos para atingir os objetivos definidos;
* Bom nível de Cultura Geral e Conhecimento do destino e do hotel;
* Capacidade de lidar e gerir situações de stress/reclamações e abordagem proativa na resolução de problemas;
* Flexibilidade de Horários, incluindo fins-de-semana, com base na ocupação do hotel e em eventos;
* Autonomia e Iniciativa;