Gerente de Conteúdo Estratégico
A posição de Gerente de Conteúdo Estratégico é fundamental para a criação de conteúdo que conecte os públicos-alvo com a marca.
O profissional nessa função desenvolve e implementa estratégias de conteúdo orientadas a resultados, com metas específicas de SEO, interação com públicos-alvo e geração de leads.
A missão é criar conteúdo que materialize a estratégia de comunicação da empresa, apresentando de forma clara a empresa, missão, valores e respetiva oferta.
Você será responsável pela produção de conteúdos para diferentes canais, como website, email marketing, social media e outros, sempre com o intuito de gerar leads e criar um sentido de comunidade nos diferentes públicos-alvo.
Assegurará a execução da estratégia de social media em colaboração com as restantes áreas de marketing e comunicação.
* Desenvolver e implementar uma estratégia de conteúdos orientada a resultados;
* Criar um sentido de comunidade com a base de clientes, utilizadores e seguidores;
* Produzir, editar, rever e melhorar conteúdos de marketing das diferentes ofertas da empresa para os diferentes canais;
* Realizar testes A/B em conteúdos e campanhas para identificar as melhores práticas e maximizar a conversão;
* Garantir consistência de comunicação nos diferentes canais e suportes;
* Colaborar com as equipas de marketing e design para planear e desenvolver o conteúdo, estilo e layout do site;
* Analisar os resultados alcançados pela estratégia de conteúdos, propondo novas ações, de maior eficácia.
O Gerente de Conteúdo Estratégico é um profissional que trabalha em equipe, é criativo, adaptável e dinâmico, e tem experiência prévia em funções de comunicação e/ou marketing, valorizando-se experiência em content marketing, comunicação digital, social media e media.