Descrição do cargo:
O/a Técnico/a de Compras é responsável por apoiar a implementação de processos de excelência para o correto aprovisionamento da empresa, procurando alternativas sustentáveis no mercado.
Atribuições:
1. Alimentar o módulo de Compras no ERP Infor LN e acompanhar os fornecedores;
2. Fazer o follow-up das encomendas e processo documental, incluindo aduaneiro;
3. Calar taxa, analisar e acompanhar os KPI do departamento;
4. Colaborar na obtenção e tratamento de dados para reporting;
5. Analisar estoques e necessidades de encomendas;
6. Contribuir para projetos específicos de desenvolvimento de processos;
7. Contribuir para a operacionalização das políticas de Compras, de acordo com materiais e fornecedores aprovados;
8. Identificar fornecedores alternativos em condições de maior economia de recursos, com o objetivo de realizar os melhores negócios possíveis para a empresa, para posterior aprovação da direção de Procurement e aplicação interna;
9. Garantir a produção de informação qualitativa e comparativa, de forma a proporcionar a melhor economia para o custeio/orçamentação do produto;
10. Cumprir as regras definidas nos procedimentos do sistema de gestão da qualidade.
Habilidades e qualificações:
* Licenciatura em Gestão de Empresas, Economia, Comércio Internacional ou outra área de educação das ciências empresariais;
* Domínio de inglês de nível B1-B2;
* Proficiência em Microsoft Office, com ênfase em Microsoft Excel;
* Conhecimentos de indicadores de gestão, análise de risco, cálculo financeiro e análise de dados;
* Elevado sentido de proatividade, responsabilidade e autonomia;
* Capacidade de resolução de problemas;
* Capacidade de organização e planejamento;
* Comunicação, trabalho em equipe e relações interpessoais;
* Flexibilidade e adaptabilidade à mudança.
Vantagens:
1. Ambiente de trabalho excelente;
2. Proporcionar ao/à estagiário/a uma oportunidade de trabalho qualificado na área de educação e formação;
3. Juntar-se a uma empresa líder no mercado mundial.