Sobre o nosso cliente
Multinacional da Indústria Farmacêutica.
Descrição
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Analisar o posicionamento da marca, gamas e concorrência no mercado, identificando insights relevantes do consumidor propondo recomendações estratégicas à gestão;
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Assumir a liderança local da marca, adaptando e implementando a estratégia global através de planos de marketing eficazes, alinhados com os objetivos da empresa;
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Desenvolver e executar o plano de marketing local, assegurando a gestão eficiente do orçamento e o cumprimento dos objetivos financeiros (P&L);
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Definir e implementar ações de marketing 360º, avaliando o seu impacto a curto, médio e longo prazo em termos de performance e rentabilidade;
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Colaborar com o departamento digital na construção e execução do plano digital da marca, incluindo definição e gestão do respetivo orçamento;
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Coordenar a criação de materiais promocionais e de formação, garantindo a sua adequação à estratégia, cumprimento de prazos, orçamento e regulamentação aplicável;
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Gerir previsões de vendas em articulação com logística e planeamento da procura, assegurando a disponibilidade de stock e alinhamento com os KPIs definidos;
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Apoiar e acompanhar equipas de campo (vendas, visita médica, merchandising e beauty advisors), assegurando coerência na comunicação e foco nos produtos prioritários;
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Dinamizar a presença da marca no canal médico, incluindo desenvolvimento de materiais de apoio, formações, organização de eventos científicos e relacionamento com líderes de opinião;
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Contribuir para a formação contínua através da colaboração na gestão de conteúdos em plataformas e-learning e participação em visitas de campo com equipas comerciais e médicas.
Perfil ideal
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Formação académica superior em Ciências Farmacêuticas, Marketing, Gestão ou área similar, preferencialmente complementada com especialização em Marketing Estratégico;
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Experiência mínima de 3 anos em funções de Product Manager ou funções similares, idealmente nos setores de FMCG ou Indústria Farmacêutica, em contexto multinacional;
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Sólidos conhecimentos de marketing estratégico e operacional, incluindo desenvolvimento e implementação de planos de marca, gestão de P&L e análise de mercado e consumidor;
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Domínio de ferramentas analíticas e tecnológicas, como Microsoft Office (Excel e PowerPoint), bases de dados de mercado (ex.: HMR, IQVIA/IMS) e plataformas de social media;
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Capacidade analítica e orientação para resultados, com pensamento estruturado, visão de negócio e foco na rentabilidade das ações implementadas;
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Perfil colaborativo, autónomo e resiliente, com excelentes competências de comunicação, organização e gestão de stakeholders, tanto internos como externos;
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Fluência em inglês, tanto a nível escrito como oral, sendo valorizado o domínio de outros idiomas.
Vantagens
Integração numa empresa de referência no setor.