Descrição do Cargo
O cargo de Gerente de Compras e Logística visa reforçar a equipa da empresa com um profissional qualificado para gerenciar as compras e logística dos projetos.
Funções Principais
* Acompanhar e garantir o cumprimento do procedimento de compras por parte de todos os intervenientes do processo;
* Colaborar nas decisões estratégicas das compras e efetuar acordos gerais com fornecedores, subempreiteiros e prestadores de serviços que aportem valor à empresa;
* Elaborar e rastrear o estado dos contratos com fornecedores, subempreiteiros e prestadores de serviços;
* Participar em auditorias da qualidade sempre que solicitada a sua presença, assegurando a implementação dos pedidos de ações corretivas e preventivas resultantes de não conformidades ou sugestões identificadas.
Habilidades e Experiência Necessárias
* Formação superior na área de engenharia civil, gestão ou economia (fator preferencial);
* Experiência mínima de 3 anos em funções similares, na atividade de construção civil;
* Capacidade para trabalhar em equipe e de forma independente;
* Forte sentido de responsabilidade e orientação para o cumprimento de objetivos;
* Elevadas competências de organização, negociação e planeamento;
* Elevado conhecimento de processos construtivos, materiais e equipamentos;
* Elevado conhecimento do mercado de subempreiteiros e de fornecedores;
* Fluente em inglês (será valorizado);
* Conhecimentos informáticos, nos seguintes programas: MS Office, MS Project, PHC, SAP, entre outros.