Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Diretor de operações

Lisboa
habita mais
40 000 € - 60 000 € por ano
Anunciada dia 31 outubro
Descrição

A Habita Mais é uma empresa portuguesa em expansão, com uma forte presença em obras públicas e projetos de construção nova. Com uma estrutura técnica sólida e uma rede de subempreiteiros qualificados, garantimos a entrega de projetos com qualidade, rigor e no cumprimento de prazos. Neste momento, estamos a reforçar a nossa equipa de gestão e procuramos um(a) Diretor(a) de Operações, responsável por coordenar e otimizar toda a área de produção, em estreita colaboração com o Diretor de Produção e as equipas de obra.

Missão da Função:

Reportando diretamente ao CEO, o(a) Diretor(a) de Operações será responsável por assegurar a eficiência global da operação, garantindo que cada projeto seja executado com planeamento, disciplina e rentabilidade. Terá um papel estratégico na gestão operacional da empresa, sendo o elo de ligação entre a Administração, a Direção de Produção, os Diretores de Obra e os Subempreiteiros.

Funções:

1. Planeamento e Controlo


• Aprovar e supervisionar o planeamento geral das obras (prazos, recursos, subempreiteiros);


• Validar planos de trabalho mensais e faturação das obras;


• Definir prioridades de execução conforme o plano estratégico da empresa;


• Supervisionar autos de medição, relatórios e cronogramas;


• Analisar desvios e implementar ações corretivas.

1. Gestão Técnica e Operacional


• Acompanhar o desempenho diário dos Diretores de Obra;


• Garantir o cumprimento dos procedimentos internos da Habita Mais (documentação, relatórios, segurança e qualidade);


• Realizar visitas regulares às obras com a elaboração de relatórios de progresso;


• Controlar custos diretos e margens de empreitada, assegurando a rentabilidade.

1. Coordenação de Equipas e Subempreiteiros


• Validar contratações de subempreiteiros com o departamento de compras;


• Uniformizar critérios de avaliação e controlo de subempreiteiros;


• Promover reuniões quinzenais com Diretores de Obra e Encarregados para análise de progresso e riscos;


• Trabalhar em parceria com o Diretor de Produção, garantindo alinhamento técnico e operacional entre todas as equipas.

1. Comunicação e Representação


• Ser o elo entre o CEO e as equipas de obra, traduzindo a visão da empresa em orientações práticas;


• Garantir uma comunicação eficaz entre obra, gabinete técnico e administração;


• Representar a empresa em reuniões técnicas, fiscalizações e com entidades públicas, quando designado.

1. Melhoria Contínua e Procedimentos


• Implementar normas internas de controlo e qualidade (checklists, relatórios padrão, indicadores de desempenho);


• Colaborar com o Gabinete Técnico para normalizar processos de orçamentação, planeamento e pós-obra;


• Propor inovações e melhorias organizacionais para aumentar a eficiência e garantir resultados consistentes.

Perfil Pretendido:


• Licenciatura em Gestão de Construção, Engenharia Civil, Administração de Empresas ou área equivalente;


• Mínimo de 8 anos de experiência em funções de gestão e coordenação no setor da construção;


• Experiência comprovada em obras públicas e coordenação de múltiplas empreitadas;


• Fortes competências de liderança, planeamento e organização;


• Capacidade de decisão e comunicação eficaz;


• Domínio de ferramentas MS Office (Excel, Project) e familiaridade com software de gestão de obra;


• Fluência em português e conhecimentos de inglês técnico.

Oferta:


• Contrato de Trabalho a tempo inteiro com estabilidade e perspectivas de crescimento;


• Vencimento competitivo, ajustado à experiência e qualificações;


• Subsídio de Alimentação e benefícios complementares;


• Viatura de serviço, telemóvel e computador fornecidos pela empresa;


• Perspectiva de evolução para posição executiva;


• Formação contínua e um ambiente de trabalho profissional, com forte foco em inovação e melhoria contínua;


• Integração numa empresa sólida e em expansão, com envolvimento direto na estratégia global da área de construção;


• Ambiente de trabalho colaborativo, com oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Candidaturas:

Se reúne os requisitos e está pronto(a) para um novo desafio, responda a este anuncio.

Venha construir o futuro connosco

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Lisboa
Emprego Distrito de Lisboa
Página principal > Emprego > Diretor de operações

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar