Reservations and Sales Manager
O Hotel Marquês de Pombal, em Lisboa, está ativamente a recrutar para a vaga de Reservations and Sales Manager, com vista a integrar o Departamento Comercial da unidade.
A função inclui tarefas, ações e projetos relacionados com a Gestão de Reservas e Atividade Comercial, colaborando com a Direção Comercial na gestão do departamento e na consecução de objetivos da unidade.
O/A Reservations e Sales Manager terá exposição à atividade comercial do hotel e, pontualmente, do grupo ao qual o hotel pertence, que inclui o Hotel Roma, Hotel Santa Maria e Hotel São José, todos em Fátima.
Principais funções
* Supervisão do Departamento de Reservas (1+2 pessoas), reportando à Direção Comercial.
* Gestão de duas assistentes de reservas, assegurando qualidade, previsibilidade e acompanhamento das tarefas.
* Desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais para crescimento de receitas e captação de novos negócios.
* Monitorização de objetivos de vendas, análise de resultados e implementação de ações corretivas.
* Gestão de contas estratégicas e relacionamento com clientes.
* Gestão de canais de distribuição e campanhas promocionais em conjunto com o E-Commerce e Revenue Management.
* Estabelecimento de parcerias comerciais e reforço do posicionamento do hotel em mercados-alvo.
* Contratação em segmentos diversos além do lazer, como Corporate, Grupos de Congressos, MICE, entre outros.
* Gestão orçamentária e elaboração de relatórios comerciais.
* Desenvolvimento de ações internas e externas para dinamizar os serviços do hotel.
* Monitorização de indicadores de desempenho e análise de relatórios.
* Representação do hotel em eventos, feiras e iniciativas institucionais.
* Promoção de uma cultura de compromisso, excelência, inovação e orientação ao cliente.
* Colaboração transversal com outros departamentos do hotel e do grupo.
Perfil pretendido
* Formação académica superior (Licenciatura obrigatória).
* Experiência como agente de reservas ou sales executive em hotel, agência de viagens ou DMC.
* Experiência em atividades promocionais na área hoteleira (preferencial).
* Forte orientação ao cliente e atenção aos detalhes.
* Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
* Experiência comprovada em funções semelhantes no setor.
* Conhecimentos de MS Office e softwares de gestão hoteleira (preferencial).
* Perfil proativo, analítico, criativo e responsável.
* Domínio de Inglês (obrigatório) e outros idiomas (preferencial).
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre a vaga em aberto no seguinte endereço: Av. Liberdade 243, Lisboa.
#J-18808-Ljbffr