Editor
A profissão de editor envolve trabalhar com o conteúdo das publicações, garantindo que ele seja atraente e informativo para o público-alvo. O editor é responsável por avaliar e selecionar os textos que serão publicados, além de realizar revisões e edição para melhorar a clareza e o estilo do conteúdo.
-----------------------------------
Responsabilidades
* Prospeção e negociação de novos títulos e autores;
* Análise e negociação de contratos de direitos;
* Participação na definição do plano editorial;
* Análise, acompanhamento e edição de manuscritos, traduções e revisões;
* Gestão de todo o processo editorial;
* Criação e alinhamento de briefings com design, comunicação e marketing;
* Acompanhamento de lançamentos editoriais;
* Monitorização de resultados e performance dos livros no mercado.
-----------------------------------
Perfil Ideal
* Licenciatura em Línguas ou área similar (preferencial);
* Experiência mínima de 5 anos em funções similares (obrigatório);
* Forte gosto pela área editorial, escrita e leitura;
* Elevada capacidade de escrita e edição;
* Excelentes conhecimentos de Word e bom domínio de Excel;
* Dinamismo e criatividade nas vertentes estratégica, operacional e comercial;
* Elevado sentido de responsabilidade, organização e planejamento;
* Facilidade de comunicação, relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipe.