Função: Tecnólogo de Apoio Técnico
Uma organização eficaz na carreira de seus funcionários é fundamental para o sucesso de uma empresa.
O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência aos nossos colaboradores e clientes, garantindo que eles sejam bem-sucedidos em suas atividades.
Responsabilidades principais:
* Garantir suporte aplicacional e operacional das plataformas, garantindo que os SLAs e níveis de serviço definidos sejam cumpridos;
* Realizar monitorização proativa das aplicações e gerir alarmes para prevenir incidentes;
* Desenvolver ferramentas e automatismos de gestão e controlo de serviço;
* Analisar e resolver problemas e incidentes (internos e externos, técnicos e funcionais);
* Compreender os fluxos aplicacionais e realizar análise funcional, identificando pontos críticos e oportunidades de melhoria;
* Contribuir para a documentação e otimização de processos e ferramentas internas;
* Prestar suporte aplicacional durante horário laboral, com regime de prevenção noturna rotativo entre os membros da equipa.
Requisitos essenciais:
* Formação superior em Engenharia Informática ou área afim;
* Mínimo de 3 anos de experiência em funções como suporte aplicacional L2/L3;
* Conhecimentos de sistemas operativos AIX e Linux (nível avançado);
* Familiaridade com ferramentas de monitorização e logging (Zabbix, Prometheus, Splunk, Kibana);
* Experiência com linguagens de scripting (nível intermediário/avançado) — Shell/Bash e Python;
* Experiência com automatização de tarefas operacionais;
* Perfil misto técnico-funcional, com capacidade de compreender processos de negócios e fluxos aplicacionais;
* Capacidade de análise de logs e resolução de problemas em ambientes distribuídos;
* Bom conhecimento do inglês (B2 ou Superior).
Vantagens:
Trabalhar em uma equipe dinâmica e capacitada, onde você pode aprender e crescer profissionalmente. Uma experiência profissional única e desafiadora!
Atributos ideais:
Os candidatos ideal são pessoas entusiastas e motivadas que buscam um novo desafio profissional. Além disso, espera-se que tenham um bom senso de humor e estejam preparados para trabalhar em equipe.