Job Role: Segurança e Higiene no Trabalho
Missoão e Objetivos
O Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho visa promover a consciencialização e materialização dos princípios gerais de prevenção em máteria de segurança, higiene e saúde no trabalho.
Objetivo principal é estabelecer estratégias preventivas e de controlo das principais lesões e doenças profissionais, com potencial de incidência e manifestação nos trabalhadores da organização.
Responsabilidades Principais
1. Cumprir e fazer cumprir regras de segurança e conduta;
2. Preparar e organizar o trabalho, de acordo com as especificações técnicas;
3. Desenvolver, implementar e acompanhar o plano de prevenção de riscos profissionais;
4. Garantir o cumprimento da legislação aplicável em máteria de Segurança e Saúde no Trabalho;
5. Realizar avaliações de risco e propor medidas corretivas e preventivas;
6. Promover ações de formação e sensibilização para a segurança;
7. Participar na organização e implementação dos procedimentos de emergência;
8. Elaborar relatórios técnicos e documentação legal exigida;
9. Acompanhar auditorias internas e externas.
Requisitos
1. Experiência profissional mínima de 1 ano, na área;
2. Experiência em empresas de construção civil será valorizada;
3. CCP Formador (Preferencialmente);
4. Elevado sentido de responsabilidade e de organização;
5. Capacidade de autonomia e iniciativa no desempenho das suas funções;
6. Facilidade de adaptação e trabalho em equipa;
7. Boa comunicação e proatividade na resolução de problemas;
8. Disponibilidade para deslocações a nível nacional.
Bolsa e Benefícios
É uma oportunidade para se desenvolver e crescer como profissional.
Outras Informações
Níveis de Educação
* Nível 3, 4 ou 5 - Curso técnico / profissional;
* Curso Técnico (1500h).
Certificações / Licenças Obrigatórias
* Certificação como Técnico Superior de Segurança no Trabalho (Nível VI).