Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 34 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens "m formas de acrescentar valor". É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso "m", que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
MISSÃO:
Reportando diretamente ao Chefe de secção, compete a este profissional contribuir proactivamente para o aumento de vendas da respetiva secção de acordo com a estratégia da empresa, atendendo em simultâneo aos requisitos e expectativas dos Clientes, assegurando a sua satisfação.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Aconselhar os clientes com uma abordagem proactiva à venda - personalizada às suas necessidades de negócio;
2. Coordenar ações comerciais/promocionais em conjunto com o seu Line Manager, por forma a potenciar as vendas;
3. Promover a venda cruzada em colaboração direta com outras secções e com a equipa de Força de Vendas;
4. Coordenar a gestão dos indicadores-chave da secção: Vendas, Margem, Stock, Quebra, entre outros;
5. Propor, implementar e seguir ações de melhoria que potenciem a concretização dos resultados em diferentes áreas: Aceleração comercial, NPS, VOICE IT, excelência operacional, entre outros.
Qualificações
6. Habilitações mínimas ao nível do 12º ano (Obrigatório);
7. Formação em HACCP e Segurança Alimentar (preferencial);
8. Conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
9. Fluência em Inglês (preferencial);
10. Disponibilidade para horários e folgas rotativos entre Segunda a Domingo.
Competências
11. Capacidade de organização, criatividade e atenção ao detalhe;
12. Capacidade de interagir com diferentes interlocutores
13. Capacidade de tomada de decisão e de gestão de prioridades;
14. Elevada orientação para o Cliente;
15. Boa capacidade de comunicação.
Informação adicional
COM A MAKRO IRÁS TER:
Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
Seguro de vida e Seguro de saúde;
Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
Descontos para funcionários nas nossas lojas makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
Bónus anual.