O Banco Carregosa é uma instituição privada que se dedica à oferta de produtos e serviços de gestão e aconselhamento nas áreas da poupança e investimento, tendo como visão ser a referência de Wealth Management em Portugal.
Com sede no Porto e escritórios em Lisboa, a sua atuação é pautada pela transparência, independência, personalização, inovação e sustentabilidade.
Conta atualmente com um universo de mais de 100 colaboradores.
Para integrar o Departamento de Assessoria Patrimonial do Banco Carregosa, procuramos para o Porto um profissional que terá, entre outras, as seguintes responsabilidades:
Apoiar clientes na estruturação e planeamento do seu património pessoal e familiar ;
Elaborar diagnósticos patrimoniais e propor soluções de acompanhamento fiscal, financeiro e sucessório ;
Aconselhar decisõesde investimento e desinvestimento, analisando oportunidades, riscos e impactos financeiros;
Acompanhar a performance de ativos e investimentos, garantindo a adequação ao perfil e objetivos de cada cliente;
Avaliar, propor e acompanhar soluções de seguro (vida, saúde, entre outros) como instrumentos de proteção patrimonial e sucessória ;
Colaborar na constituição e gestão de sociedades patrimoniais ou estruturas similares ;
Trabalhar em articulação com advogados, contabilistas, gestores financeiros, mediadores de seguros e especialistas em imobiliário, promovendo uma abordagem integrada;
Garantir um relacionamento próximo e contínuo com os Clientes, prestando um serviço de excelência, confiança e total confidencialidade.
Requisitos e competências:
Formação superior em Gestão, Economia, Direito ou áreas afins;
Experiência em consultoria financeira, gestão patrimonial ou private banking ;
Conhecimentos sólidos de investimentos, fiscalidade e planeamento sucessório ;
Boa capacidade analítica, pensamento estratégico e atenção ao detalhe;
Excelente comunicação e orientação para o cliente;
Valorizam-se certificações EFP, CFA ou equivalentes.