Secretário(a) Jurista
O cargo de Secretário(a) Jurista é uma oportunidade para se juntar a uma equipa dinâmica e desenvolver habilidades em gestão documental, comunicação eficaz e atenção ao detalhe.
**Funções:**
* Apoiar os juristas nas operações diárias, preparando documentação necessária para Registos e Notariado;
* Gerir a correspondência institucional com órgãos competentes;
* Elaborar versões preliminares de convocatórias e atas de Assembleias Gerais;
* Atualizar templates de documentos oficiais, conforme alterações societárias;
* Distribuir diariamente os Diários da República em formato digital;
* Elaborar documentação a pedido da equipa jurídica;
* Manter atualizado o processo de procurações;
* Organizar e manter o arquivo documental da Direção Jurídica;
* Apoiar a prática de atos notariais: autenticações, reconhecimentos de assinaturas, certificações, etc.;
**Requisitos:**
* Formação superior ou técnico-profissional na área de Direito, Secretariado Jurídico ou similar;
* Experiência em funções administrativas no setor jurídico ou bancário;
* Domínio da língua portuguesa (escrita e oral) com excelente capacidade redacional;
* Sentido de confidencialidade, rigor e organização;
* Facilidade de comunicação e espírito de equipa;
* Bons conhecimentos de ferramentas MS Office;