Resumo / Visão geral:
Procuramos um/uma Engenheiro de Forja a Quente e a Frio, para integrar projeto num cliente nosso do setor automotivo e defesa.
Responsabilidades e Tarefas da Função
Capacidade para efetuar testes de produtos e analisar falhas.
Capaz de determinar a viabilidade do produto.
Analisa esboços de engenharia, especificações e dados e desenhos relacionados para determinar fatores de conceção como o tamanho, a forma e a disposição das peças.
Interage com a produção e as vendas para garantir que os objetivos do produto e a capacidade de produção são alcançados.
Desenha o esquema geral da maquinagem e calcula ângulos, pesos, áreas de superfície, dimensões, raios, folgas, tolerâncias, alavancas e localização de características.
Calcula a magnitude, a direção e o ponto de aplicação da força de tensão, compressão e flexão e desenvolve a forma geométrica das peças para acomodar as cargas operacionais.
Elabora desenhos detalhados de várias vistas de peças e subconjuntos, incluindo especificações de relações de transmissão, cargas de rolamentos e direção e interação de peças móveis.
Modifica a conceção de peças para corrigir deficiências funcionais ou para reduzir problemas de produção.
Mede a máquina e as peças antes do início da produção para garantir a conformidade com as especificações do projeto.
Utiliza equipamento e software de conceção/elaboração assistida por computador para desenvolver projetos.
Capacidade para coordenar e dirigir reuniões e revisões de projetos.
Capacidade para conceber e pormenorizar desenhos de fabrico, desde o conceito até aos produtos acabados.
Capacidade para trabalhar com fornecedores na resolução de problemas de produção ou no desenvolvimento de novos produtos.
Capacidade de comunicar e prestar assistência a clientes, engenheiros e representantes de vendas externos relativamente a problemas técnicos ou ao desenvolvimento de novos produtos.
Capacidade de efetuar apresentações a clientes internos e externos.
Requisitos Obrigatórios
Educação: Formação Superior em Engenharia Mecânica (preferencial, embora não essencial se o candidato demonstrar elevada experiência e conhecimento técnico na área em questão)
Experiência: Mínimo 2 anos, com experiência comprovada em processos de Forja a Quente e a Frio, em indústrias de produção de peças técnicas, preferencialmente para a indústria automóvel.
Idiomas: Português (preferencial), caso contrário Inglês
Stack Tech: Conhecimentos em Solidworks, Autodesk Fusion, QForm simulation, ou similares
A nossa empresa não patrocina vistos de trabalho nem autorizações de residência para fins laborais.
Todos os candidatos devem ter o direito legal de trabalhar no país onde a vaga está localizada.
Apenas contactamos os candidatos que cumpram os requisitos e correspondam ao perfil pretendido pelos nossos clientes.
#J-*****-Ljbffr