Qual será sua missão?
Como Empregado de Mesa (M/F), ficará responsável por assegurar o serviço de mesa, desde a preparação da mise-en-place até ao atendimento dos clientes, prestar informações e promover os produtos do restaurante e dos restantes outlets do hotel, de forma a maximizar o consumo e prestar um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.
O que vai fazer?
* Prestar um excelente serviço ao cliente, promovendo a sua satisfação.
* Acolher e dar as boas-vindas ao restaurante a todos os clientes.
* Manter contacto direto e frequente com os clientes durante refeições e eventos (pequeno-almoço, almoço, jantar, banquetes, pausas para café, etc.).
* Reconhecer os clientes frequentes, prestando atenção às suas preferências.
* Conhecer e promover todos os produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel.
* Ver diariamente as sugestões do dia e alterações do menu com a equipa de cozinha.
* Gerir as reservas do restaurante e respetiva gestão das mesas.
* Comunicar eficazmente com a equipa de cozinha para garantir pedidos precisos e entregues atempadamente.
* Efetuar a limpeza das mesas do restaurante e das salas de reunião, conforme necessário.
* Cumprir os procedimentos internos para garantir a qualidade e o serviço de acordo com as normas do hotel.
* Entregar recibos e cobrar pagamentos, utilizando o sistema de ponto de venda e processando transações em dinheiro, cartões de crédito e débito.
* Promover práticas de upselling, identificando oportunidades para aumentar as receitas do Departamento de F&B.
* Assegurar que todos os pontos de venda/outlets estejam limpos, arrumados e prontos para receber os clientes.
* Conhecer e cumprir as normas de higiene e segurança HACCP.
Que perfil procuramos?
* Experiência profissional em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior.
* Formação profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial).
* Conhecimento do idioma local e Inglês (fluente na oralidade).
* Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
* Postura profissional, sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.
* Boa capacidade de organização e atenção aos detalhes.
* Capacidade de escuta ativa e comunicação eficaz.
* Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
* Aptidão na área comercial/venda de produtos e serviços do hotel.
* Habilidade para lidar com situações de stress e reclamações.
* Flexibilidade de horários.
* Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP.
* Conhecimentos informáticos em plataformas na área de restauração, bar, hotel (Microsoft Office, POS, etc.).
Porquê escolher-nos?
Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais. Oferecemos benefícios como:
* Experiência mundial com diversidade de 150 nacionalidades.
* Oportunidades de desenvolvimento de carreira nacionais e internacionais.
* Programas de formação para aprimorar competências.
* Iniciativas de bem-estar e condições de trabalho flexíveis.
* Programas de reconhecimento, incluindo datas memoráveis.
* Participação em programas de sustentabilidade e voluntariado.
* Tarifas e promoções exclusivas para membros da equipa em hotéis ao redor do mundo e benefícios do programa de fidelização.
OFERECEMOS:
* Integração numa equipa dinâmica, focada na excelência.
* Remuneração compatível com a função.
* Plano de formação contínua e acesso a plataforma de e-learning.
* Possibilidade de mobilidade funcional, nacional e internacional.
* Plano de incentivos e benefícios.
* Tarifas especiais para colaboradores, família e amigos.
* Dia de dispensa adicional para celebrar o aniversário.
* Créditos por anos de serviço para estadias ou refeições em hotéis do grupo.
* Seguro de saúde.
* Cartão refeição.
* Participação em ações internas e projetos de responsabilidade social e ambiental.
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