Objetivo da Função
Assegurar a gestão e evolução da identidade da SDR Portugal, gerindo quer a marca consumidor, quer a marca corporativa, em todos os pontos de contacto, garantindo consistência e impacto da marca junto de consumidores, parceiros e stakeholders, alinhado com a missão, visão e os objetivos estratégicos, em coordenação com o Diretor de Marketing. Criar e implementar campanhas de comunicação dirigidas ao consumidor e restantes stakeholders, promovendo a sensibilização, educação e adesão ao novo sistema.
Principais Responsabilidades
* Desenvolvimento da estratégia de Marketing, Comunicação, Sensibilização e Educação às principais partes interessadas do SDR, consumidores, embaladores e distribuidores, outros parceiros e restante comunidade;
* Construção e manutenção de uma forte reputação para a SDR, para a identidade da marca de consumidor, através dos múltiplos canais e plataformas, criando e fornecendo comunicação com impacto;
* Gestão da identidade da marca consumidor e da marca corporativa em todos os seus pontos de contacto;
* Definir e implementar campanhas de notoriedade e mudança de comportamento do consumidor;
* Monitorizar resultados e otimizar estratégias;
* Coordenação transversal de projetos de comunicação (campanhas, parcerias, guidelines) ATL e BTL;
* Garantir coerência e consistência da marca em todos os materiais e iniciativas;
* Monitorizar reputação da marca e propor melhorias contínuas;
* Coordenar, supervisionar e alinhar com agências criativas e de media e equipas internas
* Desenvolver guidelines de marca e assegurar a sua aplicação (retalho, media, digital);
* Gerir projetos estratégicos de marketing e comunicação.
Qualificações
Formação superior em Marketing, Comunicação ou Gestão.
Experiência
Experiência em gestão de marca e campanhas de grande escala, mínimo de 5 anos de experiência, com preferência para FMCG ou agência criativa.
Competências Técnicas
* Planeamento estratégico, operacionalização de planos de comunicação e marketing, gestão de projetos e gestão de marca;
* Branding e gestão de identidade visual;
* Estratégias ATL e BTL;
* Gestão de agências.
Competências Comportamentais
* Energia, confiança e ambição para assumir um projeto com estas características;
* Pretende-se que esta pessoa tenha uma atuação estratégica aliada a intervenção operacional;
* Orientação para resultados e para o cliente (foco em serviço a consumidor);
* Resiliente, flexível, ágil com capacidade para se adaptar à mudança;
* Criatividade e atenção ao detalhe;
* Forte capacidade de liderança e organização.