Emprego
Meus anúncios
Meus alertas email de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Fichas de empresas
Procurar

Senior customer service representative

Aveiro
WireCo
Anunciada dia 7 setembro
Descrição

Descrição

O Senior Customer Service Representative atua como ponto central entre clientes, departamentos internos e parceiros externos, garantindo o fluxo integrado e eficiente de pedidos, cotações, documentação e expedições. Responsável pelo processamento completo de encomendas, gestão da documentação de exportação e atendimento ao cliente, assegurando prazos, requisitos específicos e conformidade com normas comerciais e legais.

Descrição do emprego

O/A Senior Customer Service Representative deve representar e motivar os outros no cumprimento dos comportamentos do WireCo Business System (WBS):

- Cooperativo - Valorizamos um ambiente de inclusividade e debate saudável que reflete a força da nossa equipa;

- Responsável – Celebramos os sucessos, aprendemos com os erros, evitamos desculpas e assumimos os resultados;

- Auto-consciente – Compreendemos os nossos pontos fortes e necessidades, tendo em consideração como as nossas ações afetam os outros;

- Intenção Nobre – Agimos a pensar nos outros, abordando o nosso trabalho de forma íntegra para garantir o melhor resultado;

- Determinado – Temos iniciativa, partilhamos ideias e geramos soluções para vencer e atingir as nossas metas;

- Transparente – Promovemos a comunicação aberta e honesta e o feedback claro e construtivo;

- Curioso – Procuramos opiniões externas para testar a nossa forma de pensar, desafiando o status quo.

Responsabilidades

Contribuir Para o Departamento De Customer Service Realizando As Tarefas No Cumprimento Do Sistema De Gestão Da Qualidade Da Empresa

- Processar pedidos e encomendas de clientes via e-mail e/ou telefone

- Emitir confirmações de venda, faturas e elaborar toda a documentação aduaneira, bem como gerir os trâmites relacionados com a expedição de mercadorias

- Gerir a carteira de encomendas, monitorizar prazos e fornecer atualizações semanais sobre o estado das entregas

- Preparar semanalmente o plano de envios para apoio à logística

- Processar formulários, pedidos e requerimentos administrativos

- Receber, registar e acompanhar reclamações de clientes

- Organizar o arquivo físico e digital, garantindo a manutenção de fichas de cliente

- Apoiar na elaboração de relatórios e na implementação de SOPs, contribuindo ativamente para o cumprimento dos objetivos operacionais do departamento

- Colaboração na preparação do Intrastat

Habilitações

Qualificações e Experiência

- 12º ano de escolaridade ou formação académica superior;

- Experiência profissional mínima de 3 a 5 anos em funções de apoio ao cliente, inside sales e/ou exportação;

- Domínio das ferramentas Microsoft Office, nomeadamente em Excel, Word e Outlook;

- Conhecimentos em ERP, preferencialmente o JD Edwards (JDE);

- Experiência com sistemas CRM, preferencialmente Salesforce;

- Fluência em inglês, falado e escrito (obrigatório).

Informações adicionais

Requisitos adicionais

- Excelente capacidade de comunicação, com forte orientação para o cliente;

- Espírito de equipa, boa capacidade de relacionamento interpessoal e de gestão do tempo e prioridades;

- Proatividade, atitude positiva e foco na resolução de problemas e cumprimento de objetivos;

- Elevada atenção ao detalhe, com abordagem metódica, rigorosa e organizada no desempenho das tarefas;

- Responsabilidade, foco, autonomia e forte orientação para resultados;

- Capacidade de organização e gestão autónoma de múltiplas tarefas em simultâneo;

- Bons conhecimentos de procedimentos aduaneiros e logística internacional.

O que oferecemos

- Oportunidade de trabalhar numa empresa líder de mercado

- Inserção num ambiente de trabalho dinâmico, com uma equipa multidisciplinar focada em resultados

- Formação contínua e possibilidade de progressão na carreira

- Remuneração compatível com a experiência demonstrada

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar
Ofertas parecidas
Emprego Aveiro
Emprego Distrito de Aveiro
Página principal > Emprego > Senior Customer Service Representative

Jobijoba Portugal

Encontre ofertas

  • Ofertas de emprego por função
  • Pesquisa de ofertas de emprego por sector
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contacto / Parceria

  • Entre em contacto
  • Publique as suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de utilização - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Portugal - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta activado
Salva
Salvar