A nossa equipa está a procurar uma pessoa com perfil Sénior para exercer funções na Direcção de Auditoria.
O seu objectivo será assegurar e apoiar a equipa no desenvolvimento de ações de auditoria nas nossas unidades locais.
Para isso, o candidato seleccionado deverá:
* Acompanhar e supervisionar a equipa de auditores na realização de ações de auditoria interna.
* Assegurar o reporte da atividade operacional da equipa à coordenação.
* Desenvolver e propor programas de auditoria a desenvolver.
* Rever os trabalhos executados pelos auditores assegurando a qualidade técnica dos procedimentos e metodologias adotados.
* Identificar e sistematizar as situações identificadas, enquadrando o respetivo grau de risco e definindo recomendações para a sua mitigação.
* Apresentar e discutir com a entidade auditada o resultado preliminar dos testes substantivos realizados e as principais conclusões identificadas.
* Elaborar e supervisionar a emissão dos relatórios de auditoria, submetendo-os para posterior validação da coordenação/direção.
* Validar a adequação e suficiência dos planos de ação definidos pelas estruturas auditadas e acompanhar e validar a respetiva implementação.
Os requisitos necessários incluem:
* Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares;
* Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no setor financeiro;
* Conhecimento profundo da regulamentação associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
* Experiência na gestão de equipas, factor diferenciador e obrigatório para o processo de seleção;
* Capacidade de gerir múltiplas tarefas em simultâneo;
* Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de matérias (visão holística);
* Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
* Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
* Forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia;
* Dinâmico, proactivo e resiliente;
* Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
* Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR);
* Carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.
Em contrapartida, oferecemos:
* Liderança de equipa jovem, exigente e dinâmica;
* Bom ambiente e condições de trabalho flexíveis;
* Possibilidade de crescimento e desenvolvimento de carreira;
* Remuneração competitiva de acordo com a experiência profissional demonstrada;
* Regalias sociais do setor financeiro.
Solicite o referencial com indicação da referência para enviar o seu curriculum vitae.