MISSÃO
Liderar e coordenar a operação comercial da loja, implementando estratégias para maximizar as vendas e a rentabilidade.
RESPONSABILIDADES
* Implementar a estratégia comercial centrada numa abordagem multicanal, alinhada com a visão global da empresa e adaptada ao contexto local;
* Monitorizar e analisar o comportamento dos clientes (share of wallet, frequência de visitas, valor médio de compras, rentabilidade) e garantir a implementação de estratégias de ativação ao longo do ciclo de vida do cliente;
* Promover uma comunicação eficaz entre a equipa de Chefes de Secção, FSD e Sales Force garantindo execução eficaz da estratégia da loja;
VENDA PROATIVA
* Analisar as atividades diárias da equipa, as vendas e o feedback dos clientes para identificar oportunidades de negócio;
* Coordenar e promover junto dos Chefe de Secção a visita e interação com os clientes;
* Promover uma abordagem centrada no cliente com a equipa da loja através da dinamização de ações em loja como eventos para clientes, degustações, entre outros;
NÍVEL DE SERVIÇO E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
* Garantir máxima disponibilidade de produtos, monitorizando os KPIs relevantes (Vendas, Stocks, availability, etc);
* Assegurar que os colaboradores utilizem os sistemas operacionais e digitais para manter níveis de stock precisos de forma a otimizar a eficiência operacional (inventários, reposição, correções de stock, etc.);
* Monitorizar a produtividade e eficiência da equipa, de forma a otimizar a alocação de FTE´s a cada área;
* Cumprir com os requisitos legais como HACCP, normas de segurança e normas laborais, bem como os Standard Operating Procedures da METRO (planeamento deinventário, planogramas, etc).
LIDERANÇA
* Identificar e desenvolver talentos e assegurar uma linha de sucessão sólida a nível de loja;
* Criar uma equipa de trabalho motivada, cooperativa e apaixonada que proporciona uma experiência cliente positiva;
* Monitorizar a produtividade e performance dos colaboradores (pessoa certa no lugar certo) ao longo de todas as fases do ciclo de vida do colaborador;
* Ser um role model no cumprimento dos METRO Fundamentals, inspirando a equipa a seguir as melhores práticas e padrões da empresa;
* Facilitar a cooperação entre áreas para alcançar objetivos comuns e melhorar a eficácia operacional.