Localização: Oeiras
Descrição do Prego
Voc é responsável pela gestão e acompanhamento dos processos judiciais, garantindo o cumprimento dos procedimentos legais e salvaguardando os interesses da Institui˜o.
Responsabilidades:
* Assegurar a gestão e acompanhamento dos processos judiciais, garantindo o cumprimento dos procedimentos legais e salvaguardando os interesses da Institui˜o;
* Gerir e acompanhar as carteiras de clientes que se encontram em gestão nas sociedades de advogados externas, bem como as carteiras de contencioso interno;
* Analisar a carteira de crédito que está sob sua gestão, por forma a obter o mximo ressarcimento do crédito da Institui˜o, no menor lapso de tempo;
* Realizar transações e acordos judiciais, de acordo com as orientações definidas pela Direção e Administração;
* Controlar o pagamento pontual dos acordos celebrados com os clientes, ainda que verbalmente, diligenciando no sentido da rpida regularizacão dos montantes em incumprimento ou reiniciar as diligencias judiciais de recuperação do crédito da Institui˜o;
* Priorizar a organizao do trabalho atendendo aos prazos legais, ao montante do crédito em divida e suscetibilidade de perda potencial que possa resultar para a Institui˜o;
* Assegurar a recepção e verificacão da documentacão associada ao colateral recuperado;
* Garantir a gestão, disponibilizacão e venda do colateral para potenciar a recuperação mxima de valor para a Institui˜o;
* Analizar o interesse, e pronunciar-se quanto viabilidade e pertinncia da recuperação do colateral luz das regras em vigor;
* Executar tarefas variadas, de mbito administrativo, de suporte à atividade.
Requisitos:
* Habilitações mnimas ao nível do 12 ano de escolaridade, ou, Licenciatura em Direito ou Solicitadoria (preferencial);
* Bons conhecimentos das ferramentas de Microsoft Office na tica do utilizador;
* Conhecimentos do direito bancrio adequados aos produtos comercializados ou sob gestão da Institui˜o e de mercado automovel a saber caractersticas de viaturas e seu valor;
* Boa capacidade de comunicação (escrita e oral);
* Capacidade de anlise e resolucão de problemas;
* Capacidade de iniciativa e forte orientação para resultados;
* Capacidade de negociao;
* Contrato diretamente com a empresa cliente.