Missão:
Responsável por coordenar e organizar a equipa e o departamento de Housekeeping, assim como zelar pela arrumação e limpeza dos quartos e hotel, a fim de os tornar agradáveis para o cliente.
Principais Responsabilidades:
* Dirigir, organizar e coordenar os trabalhos de limpeza, arrumação e conservação de instalações, equipamentos e utensílios dos quartos e hotel;
* Gerir e planear diariamente as responsabilidades da equipa;
* Examinar o bom funcionamento dos equipamentos e instalações da Unidade Hoteleira;
* Assegurar o recebimento e entrega das roupas dos clientes e de serviço;
* Comunicar ao Diretor Geral todas as anomalias encontradas;
* Requisitar todos os produtos necessários para o bom funcionamento do departamento;
* Participar na elaboração dos inventários e análise de stocks;
* Fomentar uma boa comunicação com os restantes departamentos;
* Participar ativamente no recrutamento e seleção e formação dos colaboradores para a área.
* Responsabilidade pelo controlo de custos;
* Interacção com recepção (controlo de chegadas e saídas) e com a lavandaria;
* Verifica todos os quartos VIPs com entrada e encarrega-se de coordenar com departamentos envolvidos todos os detalhes dos tratamentos VIP.
* Elaboração das listagens necessárias para o serviço de andares (Lista de chegadas informações por número de quarto; Lista dos clientes residentes por número de quarto; Lista de saídas por ordem numérica dos quartos; Relatório dos no show (para retirar os VIPs, camas extras, berços...); Lista de VIPs;
* Monitorização da qualidade do serviço prestado;
* Elaboração de mapas de report com rácios de produtividade, controlo de custos, etc.
* Elabora o relatório dos minibares.
* Introduz no sistema todas as avarias técnicas para a manutenção.
* Recebe as folhas de serviço das empregadas de andares e chaves.
* Apoia outros departamentos sempre que necessário.
Requisitos:
* Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
* Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
* Forte capacidade de gestão de stress;
* Forte capacidade analítica e de organização;
* Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
* Gosto pelo trabalho em equipa;
* Respeito pela filosofia e visão do grupo;
* Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.