Assistente de Contabilidade e TesourariaAssistente de Contabilidade e TesourariaObjetivo da Função: Assegurar apoio operacional e administrativo às áreas de contabilidade e tesouraria, colaborando nos procedimentos financeiros diários e no suporte às atividades internas do departamento, de modo a garantir o rigor, a eficiência e a fluidez dos processos financeiros da organização.
Principais Responsabilidades e Tarefas: Apoiar na preparação e tratamento da documentação associada à atividade contabilística e financeira;Colaborar nos procedimentos regulares de verificação e controlo de informação financeira, nomeadamente no que se refere a movimentos de caixa e saldos de contas;Apoiar os processos de registo e atualização de informação financeira em suporte físico e digital, garantindo a sua correta distribuição;Prestar apoio em diligências operacionais junto de departamentos internos e entidades externas e em tarefas de suporte administrativo associadas às atividades do departamento;Contribuir para a atualização e aplicação de procedimentos internos que promovam a transparência e a eficiência das práticas de gestão financeira;Emissão de recibos e envio via e-mail;Colaborar em iniciativas que promovam a organização interna e o bom funcionamento da estrutura administrativa e financeira da associação;Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função e que contribuam para os objetivos do departamento.Requisitos Desejáveis: Habilitações: Preferencialmente ensino secundário concluído.
Formação técnica em Contabilidade, Gestão ou área semelhante;Experiência profissional: Preferencialmente experiência prévia em funções similares.Conhecimentos básicos de contabilidade, tesouraria e gestão administrativa;Capacidade de organização, rigor e discrição;Conhecimento Técnico: MSOffice.Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Facilidade de comunicação e relacionamento ao nível verbal e escrito a fim de interagir efetivamente com outros departamentos, equipas e outras partes interessadas.Perfil do Candidato: Autonomia na gestão temporal de planos de trabalho.Responsabilidade, iniciativa e autonomia.Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações.Capacidade de gerir o seu trabalho.Foco no cumprimento de legislação e procedimentos.Abertura à inovação e constantemente à procura de melhorar os processos administrativos e aumentar a eficiência da organização.Comprometimento com a missão e os valores das Aldeias de Crianças SOS, demonstrando empatia e sensibilidade às necessidades das crianças e famílias atendidas pela organização.
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