Integrar uma das empresas mais reconhecidas no setor de automação residencial é uma proposta única.
Com 50 anos de presença no mercado, esta empresa destaca-se por oferecer soluções de excelência e promover uma cultura de diversidade e inclusão.
Em 2025, será inaugurada uma unidade de produção em Felgueiras, onde se procura um(a) Financial Controller para implementar o set-up financeiro na fábrica em SAP, assegurar os fluxos e fechos financeiros adequados, e dar suporte ao ciclo financeiro.
A principal responsabilidade após a fase de arranque será a melhoria do desempenho financeiro da fábrica.
Responsabilidades
* Trabalhar com a equipa do projeto para garantir uma boa configuração do SAP para finanças (contabilidade, controlo, etc.), assegurando uma integração fluida durante a fase de arranque da fábrica e a correta gestão dos fluxos financeiros e fechos.
* Gerir a empresa de contabilidade externa durante o período de arranque.
* Apoiar o ciclo financeiro anual, incluindo fechos mensais, trimestrais e anuais, orçamentos e previsões. Garantir relatórios financeiros precisos e atempados.
* Apoiar a implementação de processos de acompanhamento da produção (custos, análise de desvios, implementação de BSC, routings, etc.).
* Numa segunda fase, após a estabilização do período de arranque, monitorizar e acompanhar o desempenho financeiro da unidade de produção, impulsionar melhorias, garantir o cumprimento das metas anuais e identificar lacunas entre previsões e resultados reais.
Requisitos
* Mestrado em Finanças ou área similar.
* 7-10 anos de experiência em Finanças, com forte foco em ambientes industriais/manufatura.
* Forte background em contabilidade.
* Conhecimento profundo de processos de manufatura e sólido background financeiro industrial (custos, routings, BOM, análise de desvios, etc.).
* Proficiente em SAP, preferencialmente S4Hana.
* Proficiente em Excel e ferramentas de BI.
* Experiência em gerir recursos externos e coordenação eficaz com equipas de contabilidade externas.
* Altamente rigoroso/a e orientado/a para os detalhes, com uma abordagem proativa e autónoma.
* Fortes competências analíticas e de resolução de problemas, com capacidade de sintetizar dados complexos.
* Capacidade de trabalhar transversalmente, construindo relações sólidas com equipas operacionais e parceiros externos.
* Excelentes competências interpessoais e de comunicação, capaz de transmitir informações financeiras complexas de forma clara.
Benefícios
* Contrato permanente.
* Salário competitivo + subsídio de alimentação.
* Seguro de vida e de acidentes de trabalho.
* Disponibilização de equipamento (computador, telemóvel).
* Escrivório novo em Felgueiras.
* Novos benefícios serão incluídos em breve.
Processo de recrutamento
* 1º passo: Entrevista com o nosso Recruiter.
* 2º passo: Entrevista com a Global HRBP.
* 3º passo: Entrevista com o Hiring Manager (Director Controlling O&SC).
* 4º passo: Entrevista com o Director de Manufactura.