Descrição da Vaga
Responsável pelas reservas solicitadas pelos clientes dando a conhecer todas as ofertas/serviços do Hotel.
Principais Responsabilidades
* Determinar o tipo de quarto/serviços apropriados às necessidades do cliente;
* Saber ouvir o cliente;
* Saber comunicar assertivamente com o cliente e sempre com sorriso a atitude positiva e dinâmica;
* Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
* Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
* Controlar tarifas no site e OTA's;
* Assegurar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
* Organizar, gerir e processar todos os pedidos de alterações e cancelamentos recebidos;
* Consultar a disponibilidade mediante ocupação;
* Assegurar a satisfação máxima dos Clientes;
* Introduzir e confirmar dados e reservas no sistema;
* Utilizar os procedimentos e SOP's de reservas no dia a dia;
* Converter chamadas telefónicas e pedidos de informação por email em reservas;
* Maximizar a receita, sabendo usar as ferramentas de Revenue;
* Promover o upselling;
* Conhecer bem as várias unidades do grupo DHM para promover o Crosseling;
* Ajudar a solucionar problemas e gerir reclamações;
* Partilhar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
Experiência que procuramos
* Elevado sentido de responsabilidade e rigor - Comprometimento;
* Ser Vendedor(a);
* Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
* Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
* Saber trabalhar sob pressão e responder às situações imediatas e urgentes com assertividade;
* Forte capacidade analítica;
* Boa capacidade de comunicação;
* Orientação para o cliente;
* Atitude dinâmica e positiva;
* Conhecer bem o DNA da DHM;
* Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
* Respeito pela filosofia e visão do grupo.
* Conhecer os SOP's de Reservas diariamente;
* Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
* Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
* 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria.
* 2 anos de experiência profissional em função similar.
* Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada.
* Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante