Descrição da Vaga
O especialista em salários é responsável pelo processamento salarial completo, garantindo a conformidade com a legislação laboral e fiscal aplicável.
Algumas das principais responsabilidades incluem:
* Processamento salarial completo;
* Gestão de admissões, rescisões e alterações contratuais;
* Validação e controlo de tempos de trabalho, ausências, subsídios e outras variáveis;
* Preparação, validação e submissão de declarações legais (Segurança Social, IRS, Relatório Único, etc.);
* Apoio a auditorias internas e externas, garantindo a rastreabilidade e conformidade dos processos de pagamento;
* Esclarecimento de dúvidas dos colaboradores sobre vencimentos e benefícios.
Para atuar nessa função, é necessário ter:
* Formação Superior na área de Gestão ou similar;
* Experiência em função de responsabilidade similar na área do retalho/distribuição (entre 2 a 4 anos);
* Experiência obrigatória em sistemas de gestão de recursos humanos;
* Conhecimentos de legislação laboral;
* Domínio de Excel e facilidade com sistemas de informação;
* Conhecimentos de Inglês.
Além disso, é importante ter:
* Atenção ao detalhe;
* Resolução de problemas;
* Capacidade de planeamento e organização;
* Elevado sentido de responsabilidade, confidencialidade e rigor.