Requisito de uma Profissão Comercial
A Experis está procurando um profissional para preencher a função de Técnico de Compras.
O Técnico de Compras é responsável por consultar fornecedores com base em uma nomenclatura e especificações técnicas via ERP, negociar preços, prazos e condições de pagamento, selecionar o melhor fornecedor e acompanhar devoluções e não conformidades. Além disso, ele deve gerir e manter o stock atualizado e organizado, analisar rigorosamente contratos e especificações técnicas e avaliar estrategicamente os fornecedores.
Responsabilidades:
* Consultar fornecedores com base numa nomenclatura e especificações técnicas via ERP;
* Negociar, com fornecedores, preços, prazos e condições de pagamento;
* Selecionar o melhor fornecedor a quem encomendar;
* Acompanhar devoluções e não conformidades a fornecedores;
* Gerir e manter o stock atualizado e organizado;
* Analisar rigorosa de contratos, especificações técnicas e condições de compra, assegurando a conformidade com os requisitos estabelecidos e identificando possíveis riscos não técnicos;
* Avaliar estrategicamente os fornecedores, com apoio da Gestora da Qualidade.
Requisitos:
* Experiência mínima de 2 anos em funções similares;
* Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (MS Office);
* Dominio da língua inglesa;
* Competências de comunicação e negociação;
* Extremamente organizado/a e metódico/a.