O Hospital Particular do Algarve procura um profissional qualificado para desempenhar o papel de Técnico/a Superior de Segurança ou Engenheiro/a de Segurança. Este é um cargo importante para garantir a segurança e proteção dos pacientes, funcionários e visitantes.
">
Descrição da Função
O Técnico/a Superior de Segurança ou Engenheiro/a de Segurança será responsável por implementar medidas de autoproteção, garantir a realização e acompanhamento de vistorias técnicas e inspeções regulares obrigatórias, colaborar na definição dos planos de resposta à emergência interna e externa, articular com as entidades externas dentro das devidas competências, garantir a conformidade legal e demais requisitos em matéria de segurança contra incêndio, planejar, organizar e desenvolver ações de informação, formação e sensibilização adequada a situações de emergência, planejar, organizar e desenvolver simulacros, identificar, avaliar e controlar os riscos de incêndio, elaborar instrumentos de prevenção e emergência, efetuar a gestão de contratos de manutenção ligados à gestão de emergência e segurança, supervisionar empresas externas responsáveis pela manutenção de equipamentos de segurança contra incêndios e garantir as boas condições de operação de todos os equipamentos e sistemas de segurança.
Competências Profissionais
1. Formação na área de Segurança Contra Incêndio, Gestão de Emergências ou áreas afins;
2. Implementar Medidas de Autoproteção;
3. Garantir a realização e acompanhamento de Vistorias Técnicas e Inspeções Regulares obrigatórias;
4. Colaborar na definição dos Planos de Resposta à Emergência Interna e Externa;
5. Articular com as entidades externas dentro das devidas competências;
6. Garantir a conformidade legal e demais requisitos em matéria de Segurança Contra Incêndio;
7. Planear, Organizar e Desenvolver Ações de Informação, Formação e Sensibilização adequada a situações de emergência;
8. Planear, Organizar e Desenvolver Simulacros;
9. Identificar, Avaliar e Controlar os Riscos de Incêndio;
10. Elaborar Instrumentos de Prevenção e Emergência;
11. Gestão de Contratos de Manutenção ligados à Gestão de Emergência e Segurança;
12. Supervisionar Empresas Externas responsáveis pela manutenção de equipamentos de segurança contra incêndios e garantir as boas condições de operação de todos os equipamentos e sistemas de segurança.
Competências Pessoais
1. Capacidade de Organização;
2. Comunicação Interpessoal e Assertividade;
3. Capacidade Analítica, de Resolução de Problemas e Tomada de Decisão;
4. Bom Quadro de Referência para trabalhar num ambiente colaborativo e para motivar e liderar pessoas.
Precisamos de alguém que se sinta confortável ao lidar com pressões e ser capaz de comunicar-se eficazmente com colegas de trabalho.
Nesta oportunidade, você terá a chance de utilizar suas habilidades e experiências para contribuir significativamente para o sucesso da nossa organização.