Atribuições e Responsabilidades
Principalmente, o objetivo é garantir uma experiência incrível para todos os clientes com produtos e serviços de nossa empresa. O profissional responsável deve criar relacionamentos fortes e duradouros, aumentar a satisfação dos clientes e reduzir o churn.
Responsabilidades:
* Gerenciar todo o ciclo do Cliente, desde onboarding até à fidelização;
* Ser o ponto de contato principal para os clientes, garantindo suporte rápido e eficiente;
* Criar processos de onboarding que acelerem a adoção dos produtos e serviços;
* Monitorizar métricas de satisfação como CSAT, CES e NPS, propondo melhorias contínuas;
* Antecipar problemas e agir de forma proativa para aumentar a retenção e reduzir o churn;
* Identificar oportunidades de up-sell, cross-sell e down-sell, em conjunto com a equipe de vendas;
* Recolher feedback dos clientes e transformá-lo em melhorias de produto, serviço e experiência;
* Criar relatórios e dashboards sobre métricas de sucesso do cliente e experiência de utilização;
* Trabalhar em estreita colaboração com equipes de Vendas, Marketing, Produto e Suporte.
Experiência prévia em Customer Success, Suporte, Atendimento ou CX é essencial. Capacidade de comunicação e empatia são fundamentais para colocar o cliente no centro.