Descrição do cargo
A auditoria interna nas nossas Caixas Associadas é fundamental para garantir a transparência e confiança nos nossos processos. O Auditor Interno desempenha um papel crucial nesse processo, responsável por auditar as atividades das nossas unidades.
Desenvolve ações de auditoria em todas as nossas Caixas Associadas, sob orientação e coordenação da Área de Serviços Comuns de Auditoria. Executa procedimentos de auditoria definidos para cada ação, assegurando evidência da sua execução conforme os procedimentos instituídos. Apura e prepara conclusões preliminares, identifica eventuais findings e respectivas recomendações, bem como prepara relatórios de auditoria para revisão da coordenação.
O candidato ideal deve ter experiência profissional mínima de 2 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no sector bancário. Valorizamos conhecimento da regulamentação bancária associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade.
Habilidades e qualificações necessárias
O candidato deve possuir Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares. Além disso, é fundamental ter forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia. Capacidade de síntese e análise crítica também são essenciais.
* Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
* Dinâmico, proativo e resiliente;
* Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
* Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR);
Benefícios
Integração em equipa jovem, motivada e dinâmica; bom ambiente de trabalho, desenvolvido sob um ambiente colaborativo, e processos de trabalho previamente definidos e devidamente estruturados; formação contínua e possibilidade de progressão na função.
Outras informações
Serão consideradas as candidaturas recebidas até ao dia que será especificado posteriormente. Contactaremos APENAS as candidaturas seleccionadas.