Esta posição será responsável pelo desenvolvimento, implementação, manutenção e melhoria dos processos de garantia de qualidade.
Durante o processo de implementação e manutenção, o candidato deverá utilizar a análise de dados para entender melhor as medidas de relatório de qualidade e melhorar os processos.
Responsabilidades: Assegurar que os processos necessários para o sistema de gestão são estabelecidos, implementados e mantidos.
Assegurar a execução e acompanhamento das auditorias internas e externas.
Estabelecer, implementar e controlar a informação documentada do SGQ.
Disponibilização de recursos para a implementação e manutenção do Sistema do Gestão.
Verificar a conformidade dos requisitos aplicáveis e estabelecer/definir ações, em caso de necessidade.
Colabora nas ações de Investigação e Desenvolvimento de produtos e processos.
Assegurar que dos processos estão a resultar as saídas pretendidas.
Garantir a monitorização dos vários indicadores do SG (Sistema de Gestão).
Sensibilizar os colaboradores, investigar as causas de não conformes e implementar as medidas curativas/preventivas necessárias.
Gerir, orientar e coordenar a equipa de suporte ao SGQ.
Registar, reportar e gerir ocorrências, determinando a implementação de ações adequadas, nomeadamente a gestão interna e externa de reclamações, quer junto de clientes quer de fornecedores.
Assegurar o cumprimento de toda a legislação ambiental e de SST Apoiar na identificação dos aspetos ambientais e avaliação dos impactos ambientais associados e propor ações para tratamento dos aspetos ambientais classificados como significativos.
Apoiar o responsável do Dep.
Qualidade com os serviços externos de Ambiente.
Apoiar o responsável do Dep.
Qualidade com os serviços externos de Saúde no Trabalho.
Requisitos: Experiência profissional: Mínimo de 2 anos em funções de Técnico da Qualidade (Ambiente e Segurança são preferenciais).
Habilitações Literárias: Ensino Superior numa das Áreas da Qualidade, Ambiente ou Segurança: Conhecimento das Normas **** e preferencial) Conhecimento de metodologias Kaizen e melhoria contínua (5S, TPM,...) Boa capacidade de organização e sistematização de informação.
Aplicação de metodologias de análise/investigação de não-conformidades (resolução de problemas).
Gosto pelo chão de fábrica.
Implementação e Gestão de sistemas de gestão integrada QAS.
Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, preferencialmente com bom domínio da ferramenta de Excel.
Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho (preferencial).
Experiência em auditorias externas e internas QAS Condições Oferecidas Integração numa equipa dinâmica, polivalente e com elevado know-how.
Participação num projeto tecnológico em evolução exponencial, em fase acelerada de crescimento.
Remuneração compatível com a função e experiência comprovada.
Prémios de produtividade e Gratificações de Balanço*