Overview
No âmbito da constituição de uma SGOIC, buscamos uma pessoa para a gestão dos riscos derivados de uma entidade regulada.
RESPONSABILIDADES
No âmbito da Gestão de Riscos:
* Aplicar políticas e procedimentos eficazes de gestão de riscos a fim de identificar, aferir, gerir e acompanhar numa base contínua todos os riscos relevantes para a estratégia de investimento de cada SIC Imobiliária e a que a mesma esteja ou possa vir a estar exposta;
* Garantir que o perfil de risco de cada SIC Imobiliária divulgado aos investidores seja coerente com os limites em matéria de risco fixados na legislação aplicável;
* Acompanhar o respeito dos limites em matéria de risco fixados e notificar em tempo útil os órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC quando considerar que o perfil de risco de uma SIC Imobiliária é incoerente com esses limites ou quando constatar a existência de um risco significativo de que o perfil de risco se torne incoerente com esses limites;
* Apresentar aos órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC, com uma frequência trimestral, a coerência e o respeito dos limites de risco fixados e o perfil de risco do SIC Imobiliária, tal como divulgado aos investidores;
* Apresentar aos órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC, com uma frequência anual a adequação e a eficácia do processo de gestão dos riscos, indicando em especial se foram ou serão tomadas medidas corretivas adequadas em caso de eventuais deficiências reais ou previstas;
* Fornecer atualizações periódicas ao órgão de administração da SGOIC, indicando o nível atual de risco incorrido por cada uma das SIC Imobiliárias geridas e quaisquer violações efetivas ou previsíveis de quaisquer limites de risco, de modo a assegurar a tomada rápida das medidas apropriadas;
* Assegurar a aplicação da política e dos procedimentos de gestão de riscos;
* Aconselhar o Conselho de Administração e elaborar e apresentar a este e ao Fiscal Único um relatório anual relativo à gestão de riscos, indicando se foram tomadas as medidas adequadas para corrigir eventuais deficiências; e
* De forma regular, examinar e avaliar a adequação e eficácia dos sistemas, procedimentos e normas relativas à tolerância de risco, bem como à gestão, controlo e redução dos riscos a que a sociedade possa vir a estar exposta, dado seu ciclo económico e a conjuntura macroeconómica, emitindo, se aplicável, recomendações ao Conselho de Administração.
No âmbito da função da Direção Financeira:
* O controlo das áreas da contabilidade e fiscalidade;
* A gestão da tesouraria da SGOIC e das SIC Imobiliárias sob gestão;
* A preparação da informação a ser enviada aos participantes das SIC Imobiliárias sob gestão;
* Contratação, manutenção e adequação dos sistemas de informação às necessidades e objetivo da Sociedade;
* A supervisão da atividade de avaliação de ativos;
* Supervisão dos serviços de apoio administrativo que prestam apoio ao Conselho de Administração e demais departamentos;
* Controlo da regularidade e eficiência da gestão financeira e patrimonial da Sociedade e das SIC Imobiliárias sob gestão; e
* Elaboração do orçamento e plano de negócio da SGOIC e SIC Imobiliárias sob gestão.
WHO WE ARE LOOKING FOR
* Licenciado em Economia ou Contabilidade e Mestrado em Finanças ou similar.
* 3 a 5 anos de experiência em uma Big 4
* Hard skills:
* Modelagem de risco
* Análise quantitativa
* Gestão de dados
* Métodos estatísticos (estatística avançada)
* Compliance e regulamentação
* Reporting
* Soft skills:
* Comunicação eficaz
* Pensamento crítico
* Tomada de decisão
* Resolução de problemas
* Trabalho em equipe
* English and portuguese
WORKING CONDITIONS
Full time
Carnaxide
#J-18808-Ljbffr