A Sacoor é uma empresa portuguesa de referência no retalho de moda, reconhecida pela sofisticação e qualidade das suas coleções. O nosso propósito é oferecer experiências únicas e um serviço de excelência a cada cliente. Estamos a reforçar a nossa equipa com um(a) Finance Manager, com a missão de assegurar a gestão financeira da empresa de forma integrada, garantindo a fiabilidade da informação contabilística e de gestão, o cumprimento das obrigações legais, o controlo orçamental e o apoio à tomada de decisão estratégica. Liderar e desenvolver as equipas financeiras com foco na eficiência operacional, digitalização e alinhamento com os objetivos da organização.
O que vai fazer:
* Preparar e consolidar reportes financeiros e operacionais de apoio à gestão das diferentes áreas da empresa.
* Apurar e monitorizar indicadores de performance (KPIs) financeira e operacional, assegurando a fiabilidade e credibilidade da informação.
* Supervisionar e coordenar os departamentos de Contabilidade, Controlo de Gestão e Pagamentos/gestão de tesouraria.
* Apoiar a definição e implementação de estratégias financeiras para promover o crescimento sustentável da empresa.
* Desenvolver e melhorar processos internos, promovendo a automatização de reports e análises financeiras.
* Garantir a elaboração do orçamento anual, forecasts periódicos e análise de desvios mensais.
* Assegurar o cumprimento dos deadlines de reporting interno e externo, incluindo reporte ao Grupo.
* Promover a fluidez da informação entre a equipa financeira e as restantes áreas da empresa.
* Gerir a relação com parceiros externos: auditores, consultores, advogados e prestadores de serviços de contabilidade.
* Apoiar a Administração em decisões financeiras estratégicas com base em dados atualizados e análises robustas. Esta descrição inclui as principais responsabilidades, sendo meramente orientativa.
O que procuramos em si:
* Licenciatura / Mestrado em Economia, Gestão, Finanças ou Contabilidade;
* Experiência numa das denominadas "Big Four" (mínimo 4/5 anos. obrigatório);
* Experiência em ambiente corporativo na coordenação dos departamentos de Contabilidade, Controlo de Gestão e Pagamentos/Tesouraria (obrigatório);
* Excelente capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
* Pensamento critico, analítico e estruturado;
* Facilidade de adaptação e capacidade de aprendizagem;
* Candidato leal com elevada capacidade de organização, autonomia, rigor e dinamismo;
* Dinamismo e vontade de trabalhar;
* Elevado sentido de responsabilidade;
* Polivalência e gosto por trabalho em equipa;
* Capacidade para trabalhar sobre pressão e focado nos resultados;
* Independente na utilização de ferramentas informáticas de uso comum, nomeadamente Outlook, Excel e Word;
* Excel avançado - fator essencial;
* Conhecimentos e experiência em PHC será valorizada;
O que oferecemos:
* Excelente oportunidade em colaborar numa empresa portuguesa com projetos a nível internacional;
* Oportunidade de ingressar numa empresa com ambiente jovem e dinâmico;
* Remuneração adequada à função;
* Pack atrativo de benefícios;