O Sporting Clube de Portugal nasceu em
1906
predestinado a alcançar grandes glórias.
Hoje somos, de longe,
A Maior Potência Desportiva Nacional
com mais de 22
mil títulos conquistados, 42 taças internacionais em 7 modalidades distintas (futebol, atletismo, hóquei em patins, andebol, judo, goalball e futsal) e 158 atletas olímpicos que conquistaram 11 medalhas olímpicas: 2 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze. Adicionalmente, o Sporting Clube de Portugal assume toda a Responsabilidade Social através das 6 modalidades de desporto adaptado que se praticam no Clube com excelentes resultados: presenças de 21 atletas nos Jogos Paralímpicos que conquistaram 14 medalhas.
Para prosseguirmos com esta história, temos de continuar a selecionar e a recrutar para os nossos quadros os melhores talentos a nível nacional e internacional.
Atualmente, estamos à procura de um
Técnico de Controlo de Gestão (M/F)
para integrar a
Direcção Financeira.
Principais Responsabilidades:
* Participar na preparação do orçamento individual do Grupo Sporting, através da recolha e análise dos dados necessários, garantindo a necessária orientação da actividade para o cumprimento quer dos objectivos definidos, quer do nível de serviço fixado.
* Realizar análises, projecções e controlo orçamental de exploração e de investimento das empresas constituintes do Grupo Sporting, identificando eventuais desvios entre o real e o previsto, de forma a assegurar a correcta implementação dos orçamentos aprovados pelo Conselho de Administração.
* Assegurar a preparação mensal dos mapas orçamentais por Direcção e Departamento, analisando desvios entre o real e o previsto, de forma a contribuir para a adopção de medidas correctivas por parte dos diferentes interlocutores.
* Realizar a monitorização das especializações mensais do Grupo Sporting e, de acordo com orientações superiores, propor ajustamentos ao departamento de Contabilidade, no sentido de garantir o necessário o cumprimento dos objectivos definidos.
* Preparar trabalhos, estudos e informação de carácter diverso, no seu âmbito de actuação, recolhendo e tratando informação de gestão, por forma a disponibilizar essa informação para suporte à tomada de decisão.
* Participar em projectos multidisciplinares, no âmbito da área, propondo alterações de melhoria contínua, no sentido de promover uma constante melhoria dos processos e redução dos custos operacionais, bem como optimizar o serviço prestado ao cliente, assegurando o cumprimento das normas legais e internas em vigor.
Perfil:
* Formação Académica em Economia, Gestão, Contabilidade ou similares;
* Experiência mínima de 2 anos na função ou área;
* Competências em Microsoft Office;
* Conhecimentos de Power BI (preferencial);
* Conhecimentos da língua inglesa (B1);
* Profissional proativo, orientado a resultados, com responsabilidade, compromisso, flexibilidade e experiência em controlo financeiro.