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Assistente de contabilidade e tesouraria

Lisboa
Aldeias de Crianças SOS
Assistente contabilista
Anunciada dia 10 julho
Descrição

Objetivo da Função:

Assegurar apoio operacional e administrativo às áreas de contabilidade e tesouraria, colaborando nos procedimentos financeiros diários e no suporte às atividades internas do departamento, de modo a garantir o rigor, a eficiência e a fluidez dos processos financeiros da organização.

Principais Responsabilidades e Tarefas:

* Apoiar na preparação e tratamento da documentação associada à atividade contabilística e financeira;
* Colaborar nos procedimentos regulares de verificação e controlo de informação financeira, nomeadamente no que se refere a movimentos de caixa e saldos de contas;
* Apoiar os processos de registo e atualização de informação financeira em suporte físico e digital, garantindo a sua correta distribuição;
* Prestar apoio em diligências operacionais junto de departamentos internos e entidades externas e em tarefas de suporte administrativo associadas às atividades do departamento;
* Contribuir para a atualização e aplicação de procedimentos internos que promovam a transparência e a eficiência das práticas de gestão financeira;
* Gerir e controlar o economato;
* Emissão de recibos e envio via e-mail;
* Colaborar em iniciativas que promovam a organização interna e o bom funcionamento da estrutura administrativa e financeira da associação;
* Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função e que contribuam para os objetivos do departamento.

Requisitos Desejáveis:

* Habilitações: Preferencialmente ensino secundário concluído. Formação técnica em Contabilidade, Gestão ou área semelhante;
* Experiência profissional: Preferencialmente experiência prévia em funções similares.
* Conhecimentos básicos de contabilidade, tesouraria e gestão administrativa;
* Capacidade de organização, rigor e discrição;
* Conhecimento Técnico: MSOffice.
* Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Facilidade de comunicação e relacionamento ao nível verbal e escrito a fim de interagir efetivamente com outros departamentos, equipas e outras partes interessadas.

Perfil do Candidato:

* Autonomia na gestão temporal de planos de trabalho.
* Responsabilidade, iniciativa e autonomia.
* Espírito de equipa.
* Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações.
* Capacidade de gerir o seu trabalho.
* Foco no cumprimento de legislação e procedimentos.
* Abertura à inovação e constantemente à procura de melhorar os processos administrativos e aumentar a eficiência da organização.
* Comprometimento com a missão e os valores das Aldeias de Crianças SOS, demonstrando empatia e sensibilidade às necessidades das crianças e famílias atendidas pela organização.

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