Objetivo da Função:
Assegurar apoio operacional e administrativo às áreas de contabilidade e tesouraria, colaborando nos procedimentos financeiros diários e no suporte às atividades internas do departamento, de modo a garantir o rigor, a eficiência e a fluidez dos processos financeiros da organização.
Principais Responsabilidades e Tarefas:
Apoiar na preparação e tratamento da documentação associada à atividade contabilística e financeira;
Colaborar nos procedimentos regulares de verificação e controlo de informação financeira, nomeadamente no que se refere a movimentos de caixa e saldos de contas;
Apoiar os processos de registo e atualização de informação financeira em suporte físico e digital, garantindo a sua correta distribuição;
Prestar apoio em diligências operacionais junto de departamentos internos e entidades externas e em tarefas de suporte administrativo associadas às atividades do departamento;
Contribuir para a atualização e aplicação de procedimentos internos que promovam a transparência e a eficiência das práticas de gestão financeira;
Gerir e controlar o economato;
Emissão de recibos e envio via e-mail;
Colaborar em iniciativas que promovam a organização interna e o bom funcionamento da estrutura administrativa e financeira da associação;
Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função e que contribuam para os objetivos do departamento.
Requisitos Desejáveis:
Habilitações: Preferencialmente ensino secundário concluído. Formação técnica em Contabilidade, Gestão ou área semelhante;
Experiência profissional: Preferencialmente experiência prévia em funções similares.
Conhecimentos básicos de contabilidade, tesouraria e gestão administrativa;
Capacidade de organização, rigor e discrição;
Conhecimento Técnico: MSOffice.
Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Facilidade de comunicação e relacionamento ao nível verbal e escrito a fim de interagir efetivamente com outros departamentos, equipas e outras partes interessadas.
Perfil do Candidato:
Autonomia na gestão temporal de planos de trabalho.
Responsabilidade, iniciativa e autonomia.
Espírito de equipa.
Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações.
Capacidade de gerir o seu trabalho.
Foco no cumprimento de legislação e procedimentos.
Abertura à inovação e constantemente à procura de melhorar os processos administrativos e aumentar a eficiência da organização.
Comprometimento com a missão e os valores das Aldeias de Crianças SOS, demonstrando empatia e sensibilidade às necessidades das crianças e famílias atendidas pela organização.