Está à procura de uma função de marketing desafiante, que permite moldar a nossa estratégia comercial e acelerar o envolvimento dos vários stakeholders?
Se a resposta é sim, esta função de Marketing na Hematologia da GSK pode ser uma boa oportunidade para explorar. Esta é uma função responsável por um projeto muito ambicioso de lançamento de um produto prioritário para a GSK, numa área nova para a companhia.
Irá garantir que os produtos ou marcas sob sua responsabilidade ressoem com os clientes atuais e potenciais, de modo a atingir os objetivos estratégicos da empresa, maximizando o valor dos ativos em questão.
Lidera uma equipa multidisciplinar, equipas de projeto e agências externas na análise e implementação da estratégia dos seus produtos, marcas e/ou serviços, monitorizando continuamente as tendências de marketing e concorrência no mercado.
Responsável pelo mapeamento dos stakeholders e acompanhamento dos mesmos de acordo com a estratégia definida.
Assegura que as atividades promocionais estão de acordo com o Código de Conduta, normas da GSK e legislação portuguesa.
Desenvolvimento e coordenação de atividades:
* Lidera interações com agências externas (Media, Market Research, Content Creation);
Gestão e Estratégia:
Marketing e Vendas:
Complexidade:
* Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência;
* Interpretação e comunicação da dinâmica de mercado e estratégia da marca ao sénior management;
* Assegurar cooperação entre as áreas de marketing/vendas e outras áreas relevantes para a implementação efetiva da estratégia – será responsável por definir a interação em equipa multidisciplinar;
* Coligir dados de mercado e dados específicos da marca de diferentes fontes de informação;
* Desenvolver insights e compreensão sobre os clientes e o mercado;
* Desenvolvimento de alternativas estratégicas baseadas nos insights e informações da equipa cross-functional;
* Capacidade para traduzir a estratégia num discurso fluente de visitação médica e com domínio das técnicas de vendas;
* Licenciatura em Gestão, Marketing, Ciências Farmacêuticas ou áreas similares;
* Fluência na língua inglesa;
* Conhecimentos de marketing de produtos e serviços na área farmacêutica (Market Research & Insight, New Product Introduction, Market Access, Launch Planning, Brand Building, HCP Segmentation & Targeting, Key Customer Strategy, Campaign Development, Promotional Mix, Salesforce Engagement, Performance Monitoring, Strategic Planning & Execution, Multichannel Approach);
* Boas competências analíticas e de pensamento estratégico;
* Sólidas competências de comunicação;
* Capacidade de iniciativa, criatividade e proatividade na construção de uma nova área;
* Sólidos conhecimentos de análise financeira e capacidade de interpretar mudanças nos números e suas implicações comerciais;
* Capacidade de influenciar um vasto leque de stakeholders;
* Experiência e conhecimento de gestão de produtos na área hospitalar.
Requisitos preferenciais:
* 3 anos de experiência em funções equivalentes;
* Experiência anterior na área de Hematologia ou Oncologia;
* Licenciatura na área das ciências da saúde.
#J-18808-Ljbffr