.O Especialista na área de processos de compras terá como missão principal assegurar todo o processo de compras pelo código dos contratos públicos (CCP) do SEAPOWER, contribuindo de forma ativa para o planeamento e execução estratégico das compras considerando os prazos, procedimentos e sustentabilidade dos projetos em curso, com especial enfoque em iniciativas de I&D, inovação e infraestruturas cofinanciadas por fundos nacionais e europeus.
Será importante ter conhecimento na regulamentação e preparação documental de processos de contratação publica.
Pretende-se deste especialista a ação e responsabilidade em todas as fases dos processos de contratação pelo CCP, desde a elaboração dos elementos documentais do processo, incluindo e garantido os elementos relativos à adequação ao CCP com a introdução das especificações técnicas, passando pela publicação em plataformas como a acinGov, a monitorização e organização de esclarecimentos, até ao processo de adjudicação e garantia de implementação e entrega dos bens ou serviços.
Deve também garantir o expedito processamento de todas as etapas e processos.
Este especialista terá a cooperação de uma equipa alargada que apoiará à definição técnica e requisitos, assim como apoio jurídico.
Reportando diretamente à Direção do SEAPOWER, terá como principais responsabilidades: · Preparação documental para lançamento de concursos em contratação pública; · Preparar, lançar e acompanhar procedimentos de contratação pública (ajustes diretos, concursos públicos, etc.) · Elaboração de cadernos de encargos, análise de propostas e desenvolvimento de processos de adjudicação até à assinatura do contrato; · Promover a eficiência e a conformidade dos processos de aquisição; · Apoio à definição de estratégias de compras, com foco na otimização de custos, qualidade e sustentabilidade; · Contribuição para o desenvolvimento de práticas de compras responsáveis e sustentáveis, · Garantir o cumprimento do Código dos Contratos Públicos (CCP).
· Local de trabalho principal será a Figueira da Foz, podendo ser necessário acompanhar projetos em outros polos O perfil ideal deverá possuir: · Licenciatura em Direito ou Similar · Experiência mínima de 2 anos · Experiência comprovada em contratação pública e domínio do CCP; · Conhecimentos sólidos de informática na ótica do utilizador (MS Office) com especial conhecimento de MS Excel; · Conhecimentos de plataformas de contratação pública; · Conhecimentos de inglês; · Capacidade analítica, espírito crítico, organização e atenção ao detalhe; · Boa comunicação com entidade internas e externa; · Capacidade analítica, sentido de responsabilidade e autonomia na execução de tarefas; · Facilidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar.
Benefícios Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência; Integração em equipa dinâmica; Integração em entidade em crescimento com entrada imediata