O Especialista na área de processos de compras terá como missão principal assegurar todo o processo de compras pelo código dos contratos públicos (CCP) do SEAPOWER, contribuindo de forma ativa para o planeamento e execução estratégico das compras considerando os prazos, procedimentos e sustentabilidade dos projetos em curso, com especial enfoque em iniciativas de I&D, inovação e infraestruturas cofinanciadas por fundos nacionais e europeus. Será importante ter conhecimento na regulamentação e preparação documental de processos de contratação publica. Pretende-se deste especialista a ação e responsabilidade em todas as fases dos processos de contratação pelo CCP, desde a elaboração dos elementos documentais do processo, incluindo e garantido os elementos relativos à adequação ao CCP com a introdução das especificações técnicas, passando pela publicação em plataformas como a acinGov, a monitorização e organização de esclarecimentos, até ao processo de adjudicação e garantia de implementação e entrega dos bens ou serviços. Deve também garantir o expedito processamento de todas as etapas e processos.Este especialista terá a cooperação de uma equipa alargada que apoiará à definição técnica e requisitos, assim como apoio jurídico.
Reportando diretamente à Direção do SEAPOWER, terá como principais responsabilidades:
·Preparação documental para lançamento de concursos em contrataçãopública;
·Preparar, lançar e acompanhar procedimentos de contratação pública (ajustes diretos, concursos públicos, etc.)
·Elaboração de cadernos de encargos, análise de propostas e desenvolvimento de processos de adjudicação até à assinatura do contrato;
·Gerir fornecedores e analisar propostas comerciais;
·Negociar condições contratuais e prazos de entrega com fornecedores;
·Promover a eficiência e a conformidade dos processos de aquisição;
·Apoio à definição de estratégias de compras, com foco na otimização de custos, qualidade e sustentabilidade;
·Contribuição para o desenvolvimento de práticas de compras responsáveis e sustentáveis,
·Garantir o cumprimento do Código dos Contratos Públicos (CCP).
·Apoio na gestão administrativa: Apoiar as diversas tarefas administrativas inerentes á atividade do Centro Tecnológico.
O perfil ideal deverá possuir:
·Licenciatura em Gestão, Economia ou área similar;
·Experiência comprovada em contratação pública e domínio do CCP;
·Conhecimentos sólidos de informática na ótica do utilizador (MS Office) com especial conhecimento de MS Excel;
·Conhecimentos de plataformas de contratação pública;
·Conhecimentos de inglês;
·Capacidade analítica, espírito crítico, organização e atenção ao detalhe;
·Boa comunicação com entidade internas e externa;
·Capacidade analítica, sentido de responsabilidade e autonomia na execução de tarefas;
·Facilidade de comunicação e trabalho em equipa multidisciplinar.
Benefícios
* Condições remuneratórias e regalias compatíveis com o cargo e experiência;
* Integração em equipa dinâmica;
* Integração em entidade em crescimento com entrada imediata.
* Oportunidade de desenvolvimento de carreira;
* Oportunidade para desenvolver projetos aliciantes;
Uma boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.
Envia já o teu CV para jobs@seapower.pt
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