Descrição do Cargo:
Procuramos uma pessoa competente para ocupar o cargo de Assistente de Compras que seja capaz de apoiar a área de Engenharia e Manutenção. Este profissional trabalhará em conjunto com outros membros da equipe para garantir que as necessidades da área sejam atendidas.
Funções Principais:
O assistente de compras será responsável por:
1. Participar na definição das características, âmbito e condições de fornecimento de materiais, equipamentos e serviços para a sua área de responsabilidade;
2. Consultar empresas para o fornecimento de materiais, equipamentos e serviços no sentido de obter propostas de fornecimento destinadas à sua área de responsabilidade e para terceiros;
3. Executar requisições e pedidos de compra em SAP para toda a área de Engenharia e Manutenção e quando solicitado de outros setores;
4. Acompanhar o processo de compra garantindo prazos de entrega, transporte, recolha de documentação técnica e de contabilidade (faturas, guias de remessa, transporte);
5. Proceder ao processamento informático de receção de mercadorias.
Responsabilidades Adicionais:
6. Organizar o armazém com vista à otimização do espaço, garantir condições adequadas de armazenagem e da limpeza dos espaços;
7. Rececionar as mercadorias. Confirmação dos materiais entregues face à encomenda, proceder ao controlo de qualidade, verificação de prazos de validade (ex EPI's), verificação e tratamento adequado da documentação associada;
8. Proceder a inventários físicos com vista ao controlo dos stocks. Atualização regular do stock no sistema informático;
9. Fornecer as mercadorias de acordo com as requisições.
Outras Responsabilidades:
10. Organizar e manter o arquivo de documentação técnica em formato papel ou informático: Catálogos, instruções de equipamentos, desenhos, certificados e outra documentação relevante.
11. Apoio a processos da área de responsabilidade do Gestor das Utilidades (Energias, ETAR e Instalações Comuns) como, organização e acompanhamento de atividades por serviços internos e externos.
12. Apoio a processos da área de responsabilidade do Gestor da Manutenção como, Inventários de oficina, contabilização de mão de obra externa.
13. Participar no processo de leituras de contadores de energias (Gás, Eletricidade e Águas) e atualizar ficheiros de controlo de consumos.
14. Apoiar a Gestão na preparação de documentação diversa para efeitos de estudos ou licenciamentos, quer a solicitada internamente ou por entidades externas.
15. Apoio na gestão do imobilizado nomeadamente, realização de inventário e preparação de documentação para efeitos de abate.
Competências Exigidas:
16. Conhecimentos Inglês;
17. Conhecimentos como utilizador/a de Excel e SAP;
18. Rigor;
19. Orientação a Resultados;
20. Inovação;
21. Trabalho em Equipa;
22. Adaptabilidade;
23. Atenção ao Detalhe;
24. Relacionamento Interpessoal;
25. Responsabilidade;
26. Controlo de Processo;
27. Confidencialidade;
Educação e Formação:
28. Formatura em movimentação manual e mecânica (empilhador e / ou "stacker") de cargas;
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