O Grupo Esprinet é uma empresa multinacional líder no sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal) na distribuição de “business-to-business” (B2B) de Tecnologias de Informação e Eletrónica de Consumo.
Somos um facilitador do ecossistema tecnológico com uma profunda vocação para a sustentabilidade ambiental e social, sempre à procura de novos talentos para nos ajudar a alcançar os nossos desafios diários!
Achas que tens a paixão e a motivação certa para te juntares à nossa equipa?
Principais Responsabilidades
* Conhecimentos básicos em hardware informático (Obrigatório)
* Dinamizar e concretizar vendas junto de uma carteira de clientes;
* Preparar e dar suporte a pedidos de cotação;
* Apoiar o processo interno de processamento de encomendas recebidas;
* Pesquisar e identificar novas oportunidades de negócios, incluindo novos mercados, tendências, clientes, parcerias, produtos e/ou serviços;
* Conhecer em profundidade os produtos e serviços das empresas e poder aconselhar os parceiros sobre os mesmos;
* Compreender as necessidades dos nossos clientes e ser capaz de responder eficazmente com um plano de como satisfazê-las;
* Fazer visitas presenciais a clientes e/ou potenciais clientes no intuito de desenvolver relações de confiança e de maior proximidade com os mesmos;
* Ser a ponte principal entre os clientes e os diferentes departamentos da organização, procurando maximizar a satisfação e a experiência dos mesmos;
* Identificar nichos de negócios e necessidades dos clientes;
* Acompanhar as tendências da indústria local e internacionalmente;
* Reportar setores e áreas que precisam de melhorias;
* Fornecer suporte aos clientes para ajudá-los a fechar acordos de vendas;
* Ajudar os revendedores a estabelecer um plano de marketing para desenvolver seus negócios com nossos produtos de tecnologia;
* Conhecer e participar nos programas de formação desenvolvidos internamente e/ou pelos fabricantes dos produtos comercializados. Fazer recomendações e apresentações de soluções adequadas;
* Fazer prospecção e recrutamento de novos clientes;
* Segregação e gestão adequada de resíduos;
Requisitos
* Grau académico superior e/ou experiência mínima de 2 anos em vendas.
* Conhecimento de Técnicas de Atendimento ao Cliente.
* Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação;
* Fortes níveis de empatia e gosto por atividade comercial.
* Orientação para resultados e para o cliente.
* Capacidade de planificação e coordenação;
* Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
* Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.
* Orientação para o cliente (interno e externo), proatividade e iniciativa, precisão e confiabilidade.
* Capacidade de resolução de problemas.
* Horário de trabalho flexível;
* Bom ambiente de trabalho;
* Seguro de saúde;
* Formação contínua;
* Plataformas de aprendizagem a qualquer altura;
* Dias de férias adicionais;
* Folga no dia de aniversário;
* Atividades de teambuilding;
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