A ETERMAR – ENGENHARIA S.A. é uma empresa nacional, líder no domínio da Engenharia Hidráulica e Marítima, possuindo uma capacidade organizacional e técnica pronta a concretizar projetos a nível nacional e internacional, presente em quatro continentes, na realização de Obras Portuárias, Dragagens, Emissários Submarinos, Fundações Offshores, entre outras.
Na sequência da sua expansão de atividade, pretende-se admitir um profissional a ser integrado no Departamento de Equipamentos Marítimos, para exercer funções no estaleiro da Sede localizado, na Mitrena, em Setúbal.
Missão:
Assegurar operacionalmente os trabalhos relacionados com a manutenção, reparação e a limpeza dos equipamentos mecânicos e elétricos existentes a bordo, garantindo a segurança de pessoas e bens.
Responsabilidades:
* Analisar desenhos técnicos e esquemáticos, relativos a sistemas mecânicos, hidráulicos, elétricos e outras instalações.
* Proceder à manutenção e operação de máquinas e instalações a bordo da embarcação, designadamente máquinas propulsoras e auxiliares.
* Assegurar, ao nível operacional, as operações de manobra, manutenção em instalações elétricas e eletrónicas, designadamente, instalações elétricas de iluminação, manutenção em sistemas pneumáticos e óleo-hidráulico, sistemas de refrigeração, força e sistemas de produção e distribuição de energia elétrica, com base em especificações técnicas.
Requisitos:
* Habilitações Mínimas Obrigatória face à idade, 12º Ano ou Curso Técnico-Profissional
* Curso de Maquinista (FORMAR ou em outra entidade reconhecida) – Obrigatório
* Certificação em Segurança Básica
* Experiência em navegação - Mínimo de 1 ano
* Conhecimento de equipamentos marítimos e análise de avarias dos mesmos
* Domínio em sistemas hidráulicos e elétricos e manutenção de navios
Oferece-se:
• Integração numa empresa líder de mercado em Engenharia Marítima, sólida e com grande expressão nacional e internacional;
• Ambiente de trabalho muito dinâmico e multidisciplinar;
• Remuneração de acordo com a experiência profissional demonstrada.