Descrição da Função
O nosso grupo está a procurar por um profissional experiente para assumir o desenvolvimento de diversas atividades relacionadas com o controlo de gestão e acompanhamento de participações financeiras.
* Responsabilidades:
* Colaborar no desenvolvimento e acompanhamento dos orçamentos das estruturas centrais do grupo;
* Elaborar relatórios de execução orçamental com informação de fim de mês, incluindo a análise de desvios e proposta de acções correctivas;
* Propor e executar tarefas de revisão de centros de custo e de chaves analíticas;
* Assegurar a gestão e execução dos processos de precificação de serviços partilhados do grupo;
* Manter a documentação de normas, processos e manuais aplicacionais devidamente actualizados;
* Apoiar os processos de auditoria interna sobre o processo de controlo de gestão (incluindo a contabilidade analítica e a precificação).
Perfil Requerido
O candidato seleccionado deve possuir uma licenciatura em Gestão, Economia, Contabilidade ou áreas relacionadas. Será valorizado um Mestrado em Finanças, Controlo de Gestão, Contabilidade ou similar. Experiência anterior na área de controlo de gestão, contabilidade, finanças e/ou auditoria financeira é requisito. O candidato também deve ter raciocínio matemático e capacidade de desenvolver modelos de orçamento e controlo financeiro em excel. Sólidos conhecimentos de controlo de gestão, contabilidade geral (IFRS) e de contabilidade analítica são igualmente importantes. Proficiência na utilização de ferramentas Microsoft, em particular Word e PowerPoint, será considerada um factor de valorização.