A Grafton é a marca da Gi Group Holding, dedicada ao recrutamento e seleção de perfis especializados nos segmentos de Engenharia e Indústria, Finance HR, Banking & Insurance, e Sales & Marketing.
O nosso cliente -
Albano R. N. Alves
-, empresa de referência no sector da Indústria de Transformação de Papel, recruta um
Gestor de Produto
Mem Martins).
Missão
Implementar a visão e a estratégia do produto, garantindo que as necessidades dos clientes e os objectivos de negócio superiormente definidos sejam atendidos através do ciclo de vida do produto. As funções incluem pesquisa de mercado, análise da concorrência, vigilância tecnológica, definição de roteiros, coordenação com as equipas de marketing, comercial e da produção, e acompanhamento do desempenho do produto para optimização contínua.
Principais Responsabilidades
* Estratégia e Visão do Produto - Em articulação com a gestão e topo, implementar a visão estratégica, a codificação, os roteiros e as BOM dos produtos, planeando, coordenando e controlando as atividades afetas à gestão do produto, alinhando-as aos objetivos da empresa e às necessidades do mercado;
* Pesquisa e Análise - Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências, analisar a concorrência e identificar as tendências de evolução tecnológica dos processos produtivos e materiais relevantes para a estratégia e visão;
* Requisitos do Produto: Recolher, analisar e priorizar os requisitos do produto, garantindo que o produto final atenda às expectativas e objetivos;
* Colaboração:Trabalhar em estreita colaboração com as equipas de produção, comercial e marketing para garantir a entrega e o sucesso do produto. Analisar e acompanhar os pedidos internos, juntamente com os departamentos envolvidos, de modo a aumentar a assertividade do requisito e a garantir a máxima satisfação do cliente interno;
* Ciclo de vida do produto: Gerir o ciclo de vida do produto, desde a concepção até ao lançamento e melhorias contínuas, promovendo a sua evolução;
* Gestão de stakeholders: Alinhar as partes interessadas (stakeholders) em torno da visão do produto e garantir que a comunicação seja clara sobre os objetivos e o progresso;
* Desempenho e optimização: Acompanhar o desempenho do produto em todas as suas facetas, recolher feedback dos clientes em articulação com a equipa comercial e utilizar essa informação para implementar melhorias e otimizar a experiência do cliente-consumidor.
Perfil
* Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Química, Engenharia de Gestão Industrial, Engenharia do Papel, Logística ou equivalente;
* Experiência mínima de dois anos em funções similares;
* Conhecimentos avançados de Excel (domínio de bases de dados, PivotTables e Power Queries como factor preferencial);
* Proficiência profissional em inglês (oral, escrito e lido) e Conhecimentos de espanhol (factor preferencial);
* Boa capacidade de organização pessoal e de gestão autónoma de projectos e dossiês;
* Actuação "hands on", iniciativa e espírito analítico;
* Conhecimentos na área de logística serão valorizados (gestão de stocks).
Oferecemos
* Pacote salarial (vencimento base + prémio variável (mediante av. desempenho) + SR/ cartão) + Seguro de Saúde (para o próprio)
Os candidatos interessados, em cumprimento do definido no Regulamento (UE) 2016/679 (RGPD), são convidados a ler a política de privacidade em Parte da Gi Group Holding, a Gi Group reconhece e respeita a diversidade das pessoas e acredita que proporcionar igualdade de oportunidades, através de processos justos com base na meritocracia e competência profissional, valorizar a diversidade de semelhanças e diferenças que criam a singularidade de cada pessoa e promover uma cultura de inclusão eliminando fatores que desencorajam ou dificultam o acesso, a permanência e o crescimento no mundo do trabalho é fundamental para o seu sucesso. Conheça as nossas Políticas Globais de Alto Nível em