Somos uma empresa sólida e inovadora no setor imobiliário e construção, em fase de crescimento. Valorizamos a excelência, a colaboração e o desenvolvimento de talento.
Missão:
Será responsável por assegurar a gestão financeira dos nossos projetos, garantindo o equilíbrio económico e otimização dos recursos, com foco no controlo, planeamento e apoio estratégico à Administração.
Principais Responsabilidades:
* Planeamento Financeiro:
* Participar na definição de planos financeiros (3 anos), alinhados com os objetivos da empresa
* Preparar cronogramas financeiros por projeto, em articulação com os cronogramas de obra
* Elaborar previsões de fluxo de caixa (cash-flow) e reportar tendências e riscos
* Monitorizar custos e apoiar na otimização de despesas dos projetos
* Rever e ajustar cronogramas financeiros, garantindo o cumprimento dos objetivos
* Supervisionar os processos contabilísticos em colaboração com parceiros externos
* Gerir indicadores-chave de desempenho (KPIs) e reportar resultados à Administração
* Análise e Estratégia:
* Apoiar na tomada de decisão estratégica através de relatórios de desempenho
* Analisar orçamentos e identificar oportunidades de melhoria de rentabilidade
* Contribuir na estruturação de financiamentos e negociação com instituições bancárias
* Identificar oportunidades de eficiência fiscal
* Outras Funções:
* Apoio no processamento salarial e pagamentos a fornecedores
* Implementação de controlos internos
* Colaboração ativa com diferentes departamentos e integração na equipa de gestão
* Formação superior em Gestão, Contabilidade, Finanças ou equivalente
* Experiência mínima de 2 anos em funções financeiras preferência por experiência em construção, imobiliário, ou empresas de projetos
* Bons conhecimentos de Excel e ferramentas de gestão financeira
* Capacidade analítica, rigor, autonomia e facilidade de comunicação
* Fluência em português; conhecimentos de inglês serão valorizados
O que oferecemos:
* Integração numa equipa dinâmica e multidisciplinar
* Oportunidades reais de desenvolvimento de carreira
* Formação inicial e contínua
* Remuneração compatível com experiência demonstrada
* Ambiente de trabalho estável, apoiando a evolução pessoal e profissional
Envie, para o seu CV e no corpo de email responda a estas duas questões de forma sucinta:
* Se pudesse implementar uma melhoria financeira na nossa empresa, o que escolheria e porquê?
* Conte-nos, de forma concisa, qual é, para si, a competência mais importante para um Coordenador Financeiro e como já a demonstrou na sua carreira.
Leça do Bailio, Porto, Portugal 4 months ago
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