Work-life balance
Senior Product Manager/Owner - Vila Real. Moloni é uma plataforma SaaS que oferece soluções de faturação e gestão online com mais de 38 000 clientes. O papel do Project Manager (PM) é essencial para garantir a entrega eficiente e bem-sucedida de projetos, gerindo recursos, prazos, riscos e comunicação entre as partes interessadas.
Quem somos?
A Moloni é uma plataforma SaaS que oferece soluções de faturação e gestão comercial online no mercado português com mais de 38 000 clientes. A nossa missão é simplificar a gestão de pequenas e médias empresas. A nossa visão é criar o software de faturação mais simples, intuitivo e eficiente do mercado.
O que vais fazer?
O papel do Project Manager (PM) é garantir a entrega eficiente e bem-sucedida de projetos, gerindo recursos, prazos, riscos e comunicação entre as partes interessadas. O PM é responsável por assegurar que os objetivos do projeto sejam cumpridos dentro dos prazos e orçamentos estabelecidos, mantendo o alinhamento com as necessidades do cliente, stakeholders e da empresa.
O Product Owner (PO) maximiza o valor de um produto no Scrum, gerindo o backlog do produto. Define e prioriza funcionalidades com base no valor para o cliente e objetivos de negócio, comunica requisitos, planeia releases com a equipa de desenvolvimento e ajusta o backlog conforme feedback e mudanças de mercado. Atua como ponte entre stakeholders e desenvolvimento, garantindo que o produto atende às expectativas dos clientes e às metas estratégicas da organização.
Como PM/PO, és o principal responsável pelo sucesso do negócio das nossas soluções/produtos no mercado.
Faz parte das tuas funções
Liderar a estratégia e visão dos produtos
* Definir e comunicar a visão, estratégia e roadmap dos produtos, alinhando‑as com os objetivos de negócio da Moloni e dos stakeholders.
* Identificar novas oportunidades que gerem valor para o cliente e para a empresa.
* Conduzir a investigação de mercado, análise de concorrência e o processo de Product Discovery (entrevistas com clientes, prototipagem, testes de conceito).
Propriedade do backlog e definição de requisitos
* Ser o principal ponto de contacto para a equipa de Engenharia, definindo e mantendo o Product Backlog priorizado.
* Traduzir as necessidades dos stakeholders e utilizadores em requisitos de produto claros, histórias de utilizador (user stories) e critérios de aceitação.
* Assegurar que os requisitos técnicos para a execução das tarefas estão integrados no backlog e no processo de desenvolvimento.
Monitorização e otimização da performance
* Definir as métricas de sucesso (North Star Metric, KPIs de negócio e de produto) e a estrutura de medição de valor.
* Analisar dados de produto e utilizar ferramentas de Business Intelligence para medir o impacto das soluções lançadas e orientar as decisões de iteração (build/measure/learn).
* Apresentar relatórios de performance e recomendações a stakeholders executivos.
Colaboração e stakeholder management
* Trabalhar em proximidade com Produto, Engenharia, Apoio ao Cliente, Comercial e Marketing.
* Gerir as expectativas e a comunicação com todos os stakeholders, garantindo transparência sobre o roadmap e o progresso.
* Apoiar a equipa de Engenharia na resolução de dúvidas de requisitos durante o desenvolvimento e liderar o go-to-market dos produtos.
O que procuramos?
Essencial
* Formação em Gestão, Engenharia, Ciência de Dados, ou áreas relacionadas, ou experiência equivalente.
* 3-4 anos de experiência como Product Manager ou Product Owner.
* Experiência prática na definição e lançamento de produtos ou funcionalidades de software (com experiência em lidar com equipas técnicas).
* Forte proficiência em análise de negócio e dados (capacidade de definir KPIs e utilizar dados para tomar decisões).
* Conhecimento de metodologias Ágeis (Scrum/Kanban) e ferramentas de gestão de backlog (Jira/Trello).
* Inglês fluente (escrito e falado).
* Autonomia para liderar e gerir o ciclo de vida de um produto do início ao fim.
Soft skills que fazem a diferença
* Visão de produto: Capacidade de antecipar o mercado e definir a direção a longo prazo.
* Comunicação clara: Transmite o valor de negócio e requisitos a audiências técnicas e não‑técnicas.
* Liderança e influência: Conduz a equipa e os stakeholders para o objetivo comum.
* Pensamento estratégico: Foca‑se no impacto de negócio e na escalabilidade, para além da implementação.
* Ownership: Assume total responsabilidade pelo sucesso e resultados do produto.
* Pragmatismo: Equilibra o desejo pelo ideal com a necessidade de entrega e velocidade.
O que oferecemos
Condições de trabalho
* Horário flexível de 4,5 dias: 36 horas/semana - 4 dias completos (9h‑18h) + meio dia (4 horas). Escolhes o dia e período, manhã ou tarde.
* Modelo híbrido: 2 dias no escritório, os restantes remoto, se quiseres, após onboarding presencial de 12 semanas.
* Data de início preferencial: Janeiro 2026.
* Salário anual bruto: entre 35 000€ a 50 000€, consoante experiência.
* Seguro de saúde Multicare com estomatologia.
* Reuniões de acompanhamento: Reuniões de avaliação semestrais com feedback contínuo.
Perks & Ambiente
* Dia de aniversário: O dia é teu Mesmo que seja num fim‑de‑semana usufruis sempre de um dia.
* Snacks e bebidas: Não tiveste tempo para o pequeno‑almoço? Sem problema. Temos snacks frescos (saudáveis e não tão saudáveis) e bebidas todos os dias no escritório.
* Fun zone: Arcade, matraquilhos, PlayStation e muitas outras opções para relaxares e socializares com a equipa.
Aprendizagem estruturada
* Programa de onboarding estruturado de 12 semanas.
* Mentoria próxima e contínua.
* Exposição a projetos reais de IA desde o primeiro dia.
* Budget para educação e formação.
Impacto e autonomia
* Trabalhas numa equipa onde a tua opinião conta (mesmo).
* Defines estratégias e tomas decisões importantes.
* Vês o teu trabalho a ser usado por milhares de empresas portuguesas.
* Participas ativamente na estratégia de definição de produto na empresa.
Crescimento acelerado
* Projetos desafiantes que te tiram da zona de conforto.
* Trabalhas com as tecnologias mais recentes.
* Mentorship direto do Management.
* Acesso a uma rede de 16 000 pessoas do grupo Visma e com conhecimento em todas as áreas.
* Possibilidade de progressão.
Ambiente de inovação
* Liberdade para experimentar e falhar rapidamente.
* Participação nos working groups (Product Trio) e brainstorming sessions.
* Exposição a todas as áreas da empresa.
* Cultura de documentação e partilha de conhecimento.
Work-life balance
* Modelo híbrido (após onboarding presencial de 12 semanas).
* Equipa pequena = reuniões focadas, menos política.
* Respeito pelos horários e pelo teu tempo pessoal.
* Ambiente de trabalho saudável e colaborativo.
Compensação competitiva
* Salário alinhado com o mercado para Senior Product Manager/Owner.
* Benefícios Moloni.
* Progressão salarial baseada em performance e impacto.
* Prémio anual indexado ao salário e à percentagem do crescimento da taxa de clientes.
Como te candidatares?
* Envia-nos o teu CV atualizado.
A Moloni é uma empresa que promove a diversidade e igualdade de oportunidades. Todas as candidaturas serão consideradas independentemente de idade, género, etnia, orientação sexual, religião ou deficiência. O período de divulgação desta vaga é de, no mínimo, 30 dias, e poderemos encerrar o processo de candidatura a qualquer momento após esse período, por isso, não te atrases
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