O nosso cliente é um líder global no fabrico por contrato e no desenvolvimento de produtos originais (ODM) para o setor da cosmética. Atualmente procuramos uma função de Quality Control Supervisor para se juntar à equipa
responsabilidades chave
Gerir, motivar, formar e desenvolver a equipa de Técnicos de Controlo de Qualidade;
Gestão de tempo para garantir o cumprimento dos prazos e objetivos;
Responsável pela análise de desvios/não conformidades e avaliação da criticidade/risco no âmbito do Controlo de Qualidade;
Comunicar com os clientes, compreendendo e respondendo às suas necessidades;
Assegurar a gestão adequada dos Laboratórios: Embalagem, Química e Microbiologia;
Monitorizar as principais atividades dos laboratórios: com base em procedimentos escritos, análise de materiais de entrada (matérias-primas e materiais de embalagem) e atividades de controlo de qualidade em linha, amostras, especificações e métodos de ensaio;
Gerir as necessidades de controlo de alterações de acordo com os procedimentos definidos;
Garantir que os equipamentos estão qualificados, calibrados periodicamente, em boas condições, e que as Boas Práticas de Fabrico (GMP) e de Laboratório (GLP) estão implementadas;
Assegurar que todos os ensaios necessários são realizados;
Aprovar especificações, instruções de amostragem, métodos de ensaio e outros procedimentos de Controlo de Qualidade da área;
Responder a todos os pedidos dirigidos ao CQ em inspeções das Autoridades de Saúde, auditorias de clientes e auditorias internas;
Participar na análise de não conformidades, observações e/ou oportunidades de melhoria, propondo ações corretivas e preventivas.
competências
Mínimo de 5 anos de experiência numa função similar, em laboratório de Controlo de Qualidade na Indústria Farmacêutica (obrigatório);
Licenciatura em Química, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas ou área relacionada;
Conhecimentos teóricos e práticos de técnicas analíticas como HPLC, UV-VIS, FTIR, Karl Fischer, entre outras;
Bons conhecimentos das Boas Práticas de Fabrico (GMP), incluindo Eudralex – Volume 4, 21CFR Partes 210 e 211 e outras diretrizes aplicáveis;
Pensamento crítico e orientação para a resolução de problemas;
Fluência em inglês.
principais benefícios
Integração na estrutura do cliente