Procuramos um Finance Manager, que irá reportar diretamente à Direção Geral. Deverá ter uma forte vertente de controlo de gestão e de reporting, com passagem pelo contexto industrial.
Sobre o nosso cliente
O nosso cliente é uma empresa industrial, com uma posição sólida no mercado. Neste momento, está em fase de crescimento, com a entrada de um fundo de investimento.
Principais responsabilidades
* Elaboração de relatórios financeiros, analíticos e de atividade da empresa;
* Análise mensal dos principais indicadores de desempenho, explicação de desvios e definição de ações corretivas;
* Cálculo de custos e definição de tabelas de preços;
* Preparação do orçamento anual;
* Revisão da informação contabilística (subcontratada) e fecho mensal de contas;
* Controlo de custos e análise de desvios;
* Gestão de tesouraria, pagamentos e recebimentos, com acompanhamento mensal de saldos e planeamento financeiro;
* Relação com instituições bancárias e entidades públicas;
* Participação na implementação do novo ERP;
* Gestão de candidaturas a sistemas de incentivos;
* Preparação do Relatório e Contas e coordenação do processo de auditoria;
* Gestão da carteira de seguros;
* Identificação e planeamento de investimentos.
Perfil desejado
* Formação superior em Contabilidade, Gestão, Economia, Finanças ou áreas semelhantes;
* Experiência profissional consolidada em controlo de gestão e análise financeira;
* Experiência profissional prévia em contexto de indústria de média dimensão, com report aos acionistas será uma mais-valia;
* Domínio das principais ferramentas informáticas de gestão, incluindo MS Office (Excel avançado) e familiaridade com a utilização de ERPs;
* Conhecimentos da língua inglesa.
Benefícios adicionais
Oportunidade de integrar uma empresa sólida, em fase de reestruturação e crescimento, contribuindo diretamente para a profissionalização dos processos.
Desired Skills and Experience
Formação superior em Contabilidade, Gestão, Economia, Finanças ou áreas semelhantes;
Experiência profissional consolidada em controlo de gestão e análise financeira;
Experiência profissional prévia em contexto de indústria de média dimensão, com report aos acionistas será uma mais-valia;
Domínio das principais ferramentas informáticas de gestão, incluindo MS Office (Excel avançado) e familiaridade com a utilização de ERPs;
Conhecimentos da língua inglesa.