Técnico/a de Qualidade, Segurança e Ambiente
As principais funções a desempenhar serão:
* Conceber, programar e desenvolver atividades de prevenção e de proteção contra riscos profissionais em obra.
* Cumprir e fazer cumprir os requisitos legais e contratuais em matéria de QSA em obra.
* Identificar e avaliar perigos/riscos associados às atividades desenvolvidas em obra e pela organização.
* Promover e ministrar ações de formação/sensibilização.
* Elaborar, controlar e verificar a documentação do Sistema de Gestão e das obras em matéria de QSA.
* Acompanhar auditorias QSA, internas e externas.
* Participar em reuniões de Coordenação de Segurança em Obra, promovidas pelo Cliente ou ACT.
* Elaborar relatórios de acidente, acompanhar e desenvolver procedimentos de segurança e planos de emergência.
* Conduzir e participar na resolução de não conformidades e na implementação de ações corretivas, preventivas e de melhoria do Sistema de Gestão.
* Contribuir ativamente para a melhoria contínua de processos.
* Controlar e acompanhar os indicadores e objetivos definidos pelas normas da MAP.
Para esse papel, é necessário ter habilidades em liderança e comunicação eficaz. Além disso, é importante ter conhecimento em gestão de riscos, qualidade e segurança.
O candidato ideal deve ser uma pessoa motivada e dinâmica, capaz de trabalhar em equipe e tomar decisões informadas.